Sorrindo pra Vida - 15/12/2011

Seja a boca de Deus e colha os frutos da vitória

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 15 de dezembro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Jeremias 15,15-21

“Aquele que leva a Palavra de Deus sempre vai vencer”, afirma o missionário Alexandre
Foto: Wesley Almeida

Hoje a passagem bíblica mostra o drama vivido pelo profeta Jeremias diante da missão de levar a Palavra de Deus e de falar ao povo que este estava errado. Muitas vezes, a Palavra não nos diz o que queremos ou gostamos de ouvir, mas sim o que precisamos. Por profetizá-la muitos se voltaram contra ele, por isso ele sofria e pedia ao Senhor: “Olha por mim, vinga-me dos que me perseguem”. O profeta pede ao Senhor que olhe por ele nessa hora, pois, apesar de ser perseguido por evangelizar, ele tem prazer e alegria em seu coração por seguir as Sagradas Escrituras. Ele não se mistura aos pecadores e vive os ensinamentos da Bíblia.

Hoje, talvez, você esteja vivendo isso em sua casa com seus familiares e amigos. Você vive a Palavra de Deus e, muitas vezes, é julgado por seguir este caminho, e sofre como ocorreu com o profeta. Mas vejam que, no versículo 19, Deus afirma: “Se tu te converteres, eu te converterei”. O Altíssimo nos fala que se seguimos Sua Palavra e, mesmo diante de todas as tribulações, a levamos aos demais, Ele virá e fará morada em nosso coração.

Quando vivemos a experiência maravilhosa da oração precisamos renunciar ao pecado, dar um basta em tudo aquilo que é mau. Nesta hora, acontece a conversão em nossa vida, Deus vem trazer graças para nossos corações. Você que vivia uma vida de alcoolismo, de impurezas e traições, e renunciou a tudo isso para viver os ensinamentos da Palavra de Deus, alegre-se, Ele entrou em seu coração e fez Sua morada.

A Palavra que você profetiza agora tem eficácia. Não é você que passará para o lado dos que pecam, aceitando os vícios dos outros, eles é que vão passar para seu lado e voltar para o Senhor que você segue. Como no versículo 20, Deus nos fala que, porque soubemos separar as coisas boas das ruins, aqueles que estão conosco seguirão ao nosso lado.

Por seguirmos a Palavra de Deus, muitas vezes, não vamos ser compreendidos. Seremos perseguidos, mas Deus nos fará fortes e nos dará a vitória. Assim como ocorreu com monsenhor Jonas, que viveu o que Jeremias viveu ao fazer com que a Palavra de Deus fosse parte de sua vida e ao levá-la a todos, muitas vezes, ele foi perseguido e caluniado. Mas ele se manteve firme e, mesmo sofrendo, colheu as vitórias do Senhor e compartilhou com todos essa vitória.

Pela Palavra de Deus monsenhor Jonas se torna livre e torna muitos filhos livres partilhando suas experiências boas e fecundas, livres em Deus, liberdade que o mundo e o pecado não podem oferecer.

Monsenhor Jonas nos diz: “Quero que a Bíblia faça em você pelo menos o que ela já fez em mim; creio que ela fará muito mais. Deixe que hoje ela faça isso”.

Deixe que a Palavra de Deus aja em você, partilhe também suas experiências, suas conquistas. Seja a boca de Deus e colha os frutos da vitória. Aquele que leva a Palavra de Deus sempre vai vencer.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone