Sorrindo pra Vida - 27/02/2012

Se usamos a liberdade para fazer o bem nossa vida se torna uma bênção

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Isaías 57, 14-21.

“Todas as dificuldades e obstáculos têm uma finalidade: nos tornar mais fortes e ampliar nosso horizonte”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus hoje é uma palavra de força, consolo e coragem, e tem o poder de transformar a nossa vida. Que essa passagem bíblica seja fonte de luz para nós!

Devemos a ler com um coração alegre, pois há muitas promessas nesse trecho para nós e para aqueles que estão unidos a nós por laços sanguíneos ou de amizade. Mesmo que tenhamos escolhido um caminho errado, o Senhor não nos perde de Sua vista.

O homem pode esquecer ou mesmo rejeitar a Deus pelas escolhas que faz, mas o Senhor nunca deixa de amar e procurar aqueles que se desviaram do caminho do bem. Talvez Deus hoje esteja nos dizendo que pegamos um caminho errado, entretanto, Ele não se cansa de nos chamar de volta, pois nos ama e quer que sejamos felizes.

Deus quer retirar do nosso caminho não só aquilo que nos faz chorar, mas tudo aquilo que nos oprime, nos amarra à tristeza e não nos deixa viver. Feliz de quem chora porque diminui a profundidade da dor, pois existe um tipo de tristeza em que nem chorar nós conseguimos.

O que o fez se desviar do caminho do bem? Quais são os obstáculos que o impedem de prosseguir? Quando nos desviamos do bem, o mal recai sobre nós. Apresente-se a Deus, pois Ele quer retirar tudo aquilo que o oprime, que o afasta do caminho do bem e lhe rouba a paz e a felicidade.

As pedras no meio do caminho sempre aparecerão, mesmo para quem tenha feito uma decisão definitiva por Nosso Senhor. Os obstáculos aparecem para retardar a nossa caminhada com o Senhor. Entretanto, se estes forem pequenos, devemos chutá-los, mas se forem grandes sentemos para descansar, pois haverá uma hora em que Aquele que é forte vai retirá-los do caminho.

Todas as dificuldades e obstáculos têm uma finalidade: nos tornar mais fortes e ampliar nosso horizonte. Hoje, Deus Pai nos revela que quer nos livrar de todos os obstáculos, tirar todas as coisas que nos causam tristeza, como a dúvida, o medo, a opressão, a culpa, o apego, a incompreensão e a mágoa pelas perdas.

Não é Deus quem se afasta de nós, mas nós que nos afastamos d’Ele pelas escolhas erradas que fazemos. E, mesmo assim, o Senhor não nos castiga por isso, apenas se esconde, indignado. Ele retira de nós o sentimento da Sua presença para que nós não sejamos encorajados na nossa loucura.

O Senhor nos deixa livres, e a liberdade pode ser uma bênção ou um castigo, dependendo das escolhas feitas por nós. Se a usarmos para fazer o bem nossa vida vai se tornar uma bênção. Deus permanece afastado até o momento em que nos arrependemos e pedimos para voltar.

A felicidade verdadeira não se alcança sem Deus, tampouco se tem paz sem Ele.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.