SORRINDO PRA VIDA - 19/12/2014

Rompamos com o pecado e trilhemos os caminhos de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 19 de dezembro de 2014.

A Palavra meditada hoje está no Salmo 32,5-11:

19122014_clube

“Não tem como falarmos: ‘Senhor, mude a minha vida’, mas continuamos agindo como o homem velho”, afirma Márcio.

Deus promete sabedoria a todo aquele que deposita n’Ele sua confiança. O Espírito Santo impulsiona nosso coração para confiarmos no Senhor.

O primeiro passo para alcançarmos a sabedoria é abandonar nossos erros, libertarmo-nos de nossos pecados. Não tem como falarmos: “Senhor, mude a minha vida”, mas continuarmos agindo como o homem velho. Quem não tem disposição para mudar sempre será o mesmo. Para termos uma vida melhor, temos de começar pela transformação do nosso coração.

Confessar nossos pecados é dar passos para a mudança de vida. Muitas vezes, temos medo de confessar e sermos condenados; mas se reconhecer pecador diante do Senhor é iniciar nosso processo de transformação de homens e mulheres novos. Não basta apenas nos reconhecermos pecadores, é preciso que nos arrependamos. Para nos dar sabedoria, o Senhor quer nos libertar das garras do maligno.

Deixar-se guiar pelo pecado é fazer dele o nosso “deus”. O que nos faz homens e mulheres sábios é nos desvencilharmos dos nossos erros e ouvirmos o Senhor, para que Ele guie os nossos caminhos. Acreditar n’Ele é abandonar-se em Suas promessas, abandonar-se em Sua vontade. O Senhor nunca nos abandona, confiemos n’Ele cada dia mais. Fé se alimenta com fé. Seguindo os caminhos que Deus nos aponta, nos transformaremos em pessoas sábias.

Existe uma diferença entre escolhermos nossos caminhos e escolhermos os caminhos de Deus. Quando optamos por andar por nossas próprias escolhas, acertamos algumas vezes, mas quando deixamos que o Senhor nos direcione, nunca erramos o caminho. Quando o Senhor nos guia, somos preservados de decepções. Ser fiel ao que Ele ensina nos dá firmeza para caminharmos com Ele.

Descartemos tudo o que não presta em nossa vida e nos comprometamos com Deus. Contra a verdade nada prevalece, o mal se destrói. Se nos unirmos a Deus, que é a Verdade, o mundo pode tentar nos destruir; porém, quando estamos com Ele, temos a certeza da vitória.

Na Palavra de Deus encontramos as respostas para diversas situações em nossa vida. O Espírito Santo envolve aquele que confia no Senhor. Saber fazer nós sabemos, mas é preciso fazer o que Deus nos mostra. Quem não ouve a voz d’Ele tem uma vida sem rumo. Sem disposição para obedecer a Deus, de nada adianta sabermos tudo sobre as Sagradas Escrituras.

Peçamos ao Senhor que nos tire do pecado, instrua-nos naquilo que devemos fazer e nos dê a coragem para fazermos o que Ele nos pede.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Evangelize conosco:
Boleto online
Cartão de Crédito
Débito Automático
Depósito Bancário