Sorrindo pra vida - 20/08/2013

Retome sua vida de oração

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 20 de agosto de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 8,26-30.

“Quando fazemos a experiência do Espírito, começamos a compreender que Deus está em tudo na nossa vida”, afirma Alexandre.
Foto: Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, é uma maravilha escutar essa Palavra, principalmente a partir do versículo 28, quando diz que tudo contribui para o bem dos que amam a Deus. Mas para vivermos a alegria dessa Palavra, precisamos entender que o Espírito Santo vem em socorro da nossa fraqueza, interceder por nós junto a Deus e conforme a vontade d’Ele.

Há muitas pessoas que estão desanimadas, sem forças para caminhar e cansadas de tantos problemas. Para elas a Palavra vem dizer: “O Espírito vem em auxílio da nossa fraqueza e intercede por nós com gemidos inefáveis. Ele intercede pelo cristão de acordo com a vontade de Deus”.

Se estamos nos sentindo fracos pela perda de uma pessoa querida, por uma dívida, por uma uma traição ou porque rezamos, mas não vimos nada acontecer, hoje o Espírito vem em nosso auxílio.

Quando fazemos a experiência com o Paráclito, começamos a compreender que Deus está em tudo na nossa vida. Ele nos conhece desde sempre, predestinou-nos a ser imagem do Seu Filho e nos chama para uma linda vocação. Essa vocação pode ser como pai, mãe, missionário, trabalhador, médico, nos trabalhos da Igreja. O importante é fazermos nossa vocação com amor para sermos justificados e glorificados por Ele.

Nosso destino é a glória no céu, mas, enquanto estamos aqui, precisamos lutar diariamente sabendo que não estamos sozinhos, que Deus vem em nosso auxílio por meio do Espírito Santo que habita em nós. E nós, que não sabemos pedir, precisamos fazer essa experiência em nossa vida para recebermos o Seu socorro.

Precisamos retomar a oração em línguas, isso é um dom de Deus. Quando assim oramos, somos batizados na Água Viva do Espírito Santo e ficamos mais motivados a estar com o Senhor e a falar d’Ele para mais e mais pessoas.

A nossa vida, muitas vezes, vai de mal a pior, porque não damos a Deus o espaço que Lhe cabe. Mas, quando oramos no Espírito, nós nos submetemos ao Senhor e entregamos a Ele toda nossa vida.

Quando oramos no Espírito, Ele intercede por nós. Precisamos voltar a orar em línguas, fazer nossa oração na Igreja, em casa, com a família, no trabalho. Assim, vamos perceber que os dons do Espírito vão edificar o nosso interior.

Retomemos nossa vida de oração. Hoje, Deus quer nos conceder um dia glorioso no Espírito. Que possamos fazer a experiência de sermos possuídos por Ele, para sermos justificados e glorificados por Deus. Aí, entenderemos que tudo concorre para o bem daqueles que amam o Pai.

Não podemos desistir do Senhor por causa de um sofrimento, uma perda ou uma decepção. Ele entende a nossa dor e vem em nosso auxílio. Oremos e nos reconciliemos com Ele. Voltemos a olhar para o céu e para Deus. Oremos e cantemos louvores ao Senhor, enchendo-nos do Espírito Santo, Ele nos fará flutuar. Levantemos os braços e soltemos nossa voz, oremos no Espírito e recebamos o abraço do Pai.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.