Sorrindo pra Vida - 05/07/2012

Recorra a Deus pela oração

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 5 de julho de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova ou pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Atos dos Apóstolos 12,1-19.

“Onde há um homem de boa vontade, que atua para o bem, Deus atua com ele; e onde ele não chega, Deus chegará”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Queremos pedir que, hoje, o Senhor esteja à frente da nossa vida. Queremos caminhar ao lado d’Ele, porque sabemos que Ele quer o melhor para nós. “Derrame, Senhor, a força e o amor do divino Espírito Santo em nosso coração para que toda aflição, toda fraqueza e enfermidade sejam dissipadas das nossas vidas. Faça-nos experimentar a graça da Sua Palavra no dia de hoje, para que possamos aquecer nossos corações, pois o Senhor é a nossa libertação.

A primeira coisa que precisamos entender é que essa história realmente aconteceu, são fatos narrados detalhadamente e verídicos. Herodes executou Tiago e mandou prender Pedro para agradar os judeus. Um passou pela experiência da morte para dar testemunho de Jesus, sendo fiel até o fim. O outro pela experiência da libertação, pois ele ainda tinha uma missão a cumprir. Era tão impossível que Pedro conseguisse escapar, que nem ele acreditava no que estava acontecendo. Quando ele chegou à porta dos seus amigos, até eles duvidaram.

Essa Palavra nos faz topar com situações semelhantes, que parecem impossíveis, nos deixando sem ter para onde ir ou para quem recorrer. Deus pode ter livrado Pedro, mas você se questiona: “Eu não sou Pedro, porque Ele vai me livrar?” Assim como Jesus caminhava à frente de Pedro e Tiago, em ambas as situações, Ele está conosco. Talvez como Pedro, você tenha uma missão a cumprir.

Às vezes, ficamos preocupados com medo da morte, mas não é preciso, pois quando chegar o momento certo, Deus nos dará a força necessária para enfrentar a passagem. O Senhor nos prepara para o encontro definitivo que vamos ter com Ele. Agora é hora de viver, porque a nossa missão ainda não terminou.

Na Palavra, quem ia morrer era Pedro e não os soldados, mas a missão dele ainda não havia terminado, porém os cristãos naquela época não tinham poder, recursos nem forças para salvá-lo, mas havia um socorro que vinha do céu. Os cristãos contavam com as forças espirituais e começaram a rezar de todo coração. “Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja orava continuamente a Deus por ele.”

Talvez, você esteja enfrentando uma situação que a ajuda terrena não possa resolver, mas eu lhe digo: há uma força divina com a qual você pode contar. A força que vem do Pai.

Eles permaneceram numa intensa e fervorosa oração e o resultado foi a vinda do anjo que libertou Pedro. Precisamos aprender a contar com a força divina, porque, no decorrer da vida, nós nos depararemos com muitas portas de ferro, situações em que vamos estar impotentes, onde só Deus alcançará. Ele chega onde o homem não pode chegar. Onde tem um homem de boa vontade que atua para o bem, Deus atua com ele; e onde ele não chega, Deus chegará. O Senhor vem para trazer a salvação e a libertação.

Hoje, você pode se deparar com um portão de ferro que barra a sua passagem, uma situação em que você se sente aprisionado, abatido e deprimido. Há aqui um segredo que você deve aprender: é a oração de fé que lhe salva. Quando você não tiver mais forças humanas para caminhar, lance-se em Deus pela oração.

Temos que aprender que, quando uma situação for maior que nós, devemos buscar o que é maior que ela para resolvê-la. É igual uma criança quando é coagida na escola, para resolver essa situação ela chama o irmão maior e mais velho para ajudá-la.

Se a situação for maior que você, coloque alguém que seja maior que ela, coloque Deus. Recorra a Ele pela oração. Quando você recorre ao Senhor com fé, muitas situações que pareciam impossíveis desaparecem. Tudo que era contra você vira a seu favor.

Pela fé e pela oração, o Senhor nos tira do pecado, do abatimento e nos liberta, fazendo com que sejamos pessoas melhores para nós e para os que estão à nossa volta. Pedro foi ajudado pela oração de um povo. Muitas pessoas, hoje, se encontram com problemas que parecem impossíveis, aprisionadas em muitos sofrimentos e nós podemos interceder por elas. Se rezarmos com fé, elas serão libertas com a graça de Deus. Temos que recorrer ao Senhor fervorosamente e com confiança, sabendo que Ele agirá.

A pessoa que ora chega à salvação, a sua vida se converte em oração. Ela vira referência e tudo o que ela vive se enche de salvação. Se você deixar o Espírito Santo lhe conduzir, tudo que você tocará há de se transformar.

Pelo que você precisa rezar nessa manhã? O que lhe aprisiona e que aos seus olhos parece impossível ser resolvido? Espere em Deus, Ele pode tudo, mas é preciso uma oração intensa. Você quer colocar as pessoas que você ama em oração? Você acredita no Deus que é amor e que cuida de você verdadeiramente? Quer recorrer a Ele? Então, peça. “Pelo poder do Espírito Santo, clamamos Sua graça. Queremos ser essa Igreja orante e colocar, diante do Senhor, todos os nossos entes queridos e todas as situações que nos afligem. Apresentamos as coisas e as pessoas que são importantes para nós. Ouça nossa oração, venha ao nosso socorro. Envie Seu anjo para abrir as portas que estão fechadas para nós. Só o Senhor pode abri-las. Ouve a oração daqueles que recorrem ao Seu poder nesse momento. Venha, Senhor em nosso socorro.”

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.