Sorrindo pra Vida - 30/03/2012

Receita para uma vida de paz e prosperidade

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 30 de março de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Provérbios 3,1-12.

“É no caminho que você está que Deus lhe dará a graça de poder reconhecê-Lo para que Ele o conduza”, Alexandre Oliveira
Foto: Wesley Almeida

Estamos hoje diante de uma receita para uma vida próspera e pacífica. Normalmente, nós queremos uma vida sossegada, próspera, repleta de paz. Muitas vezes, vemos pessoas que acabam seguindo seitas e falsas doutrinas por acreditarem que, nelas, conquistarão a prosperidade.

É bem verdade que todos nós queremos e aspiramos a uma vida de paz e prosperidade. Com a ajuda dessa passagem bíblica encontramos a receita para termos essa vida: seguirmos e guardarmos no coração as instruções e os preceitos de Deus. Essa é a mensagem do Senhor para nós hoje: que guardemos Seus preceitos no coração para que tenhamos paz e muitos anos de vida.

A misericórdia e a verdade são as instruções ou os mandamentos que Deus nos pede que atemos no pescoço e no coração, ou seja, guardá-los no nosso coração e na nossa mente a fim de sejamos obedientes à ordem d’Ele. Ao viver a misericórdia e a verdade você tem graça e sucesso; mas não o sucesso do mundo, como a fama e o estrelismo, pois o sucesso que o Reino de Deus nos oferece é o de sermos sábios. E isso sendo imitadores de Cristo, servindo ao próximo como Ele o faz e vivendo a misericórdia e a verdade.

E, nessa imitação de Cristo, o autor sagrado nos diz o primeiro passo para conseguirmos essa graça: confiar n’Ele e o segundo: não nos apoiarmos na própria prudência. Entretanto, não basta querer imitá-Lo, é preciso poder imitá-Lo; para isso, o Espírito Santo vem em nosso socorro. A Palavra de Deus nos fala que não podemos nos apoiar na nossa prudência, temos que reconhecê-Lo em todos os caminhos, e assim, Ele conduzirá nossos passos.

O Espírito Santo é a graça que Deus nos dá para que reconheçamos o Senhor nos caminhos que percorremos. Talvez hoje o seu caminho seja de sofrimento, de dor, privação, o oposto do caminho que a Palavra de Deus nos fala dos muitos anos de vida e de paz. Mas é nesse caminho que Deus lhe dará a graça de poder reconhecê-Lo para que Ele o conduza.

Estamos a caminho da Semana Santa e, nestes dias, somos chamados a reconhecer o Senhor no caminho de Sua Paixão e Morte na cruz. Mas o caminho de Jesus não se encerra na cruz, pois depois vem a Sua Ressurreição, e finalmente, a Sua volta.

Se você deseja uma vida de paz e prosperidade e muitos anos de vida, graça e sucesso diante de Deus e dos outros, com essa passagem bíblica o Senhor o ensina a alcançar esse objetivo. No entanto, para isso, você precisa fazer o que o Senhor nos pede: guardar Suas instruções e preceitos, confiar n’Ele, temê-Lo e honrá-Lo.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.