SORRINDO PRA VIDA - 12/03/2015

Queremos ser de Deus e nada mais

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 12 de março de 2015.

Em virtude de problemas técnicos, hoje, excepcionalmente, não teremos o áudio do Sorrindo pra Vida.

A palavra meditada hoje está em Ezequiel 18,27-32:

12032015_marciomendes_sorrindopravida

“Afirmemos com a vida que queremos ser de Deus e nada mais”, nos convida Márcio.

Muitas pessoas carregam, em seu coração, o medo de morrer e ir para o inferno, mas a Palavra de Deus nos diz “convertei-vos e vivereis”. Sem um coração novo e um espírito novo, morreremos. Temos de nos libertar de nossos pecados para termos um coração renovado.

Quantas coisas têm ocupado o lugar de Deus em nosso coração? A nossa escolha tem de ser sempre pelo Senhor. Desprezemos as falsas riquezas e inseguranças, e nos abandonemos no Senhor.

Nossa segurança é Deus e as boas ações que fazemos nos ajudam a nos aproximarmos d’Ele. Sejamos como crianças que se lançam nos braços do pai. Entreguemos nas mãos d’Ele o controle de nossa vida. Com quem ou em que estão as rédeas de nossa vida? No pecado ou em nossas mãos?

A tentação conhece nosso ponto fraco. Afirmemos com a vida que queremos ser de Deus e nada mais. Dizer “quero ser de Deus e ponto final” significa que aceitamos o Senhor e aquilo que Ele quer para nossa vida, e não abrimos mão dessa escolha.

Quando decidimos por Deus, o homem velho em nós se manifesta, pois tenta nos tirar dos caminhos do Senhor. O justo será julgado pela justiça que ele pratica. O dia da nossa mudança de vida é hoje! Precisamos dar um basta nas tentações. Se olharmos para nós não conseguiremos lutar para vencer o pecado, olhemos para os bons exemplos e trilhemos os caminhos da santidade.

Vivemos uma primeira conversão, porém é necessário vivê-la uma segunda vez. Essa conversão é passar da fé para as obras. Precisamos agir como uma pessoa salva, o que fazemos precisa condizer com o que cremos.

A partir de um encontro pessoal com Cristo não fazer aquilo que é justo nos faz decair da vida nova e regredirmos para a vida velha. Que o Senhor retire de nós toda má vontade e moleza espiritual, pois elas não nos deixam converter.

Conversão é vigilância de nossos sentimentos e uma luta diária. Como ter um coração novo? Com a graça de Deus e nosso esforço, se não nos esforçarmos, Deus não poderá agir em nossa vida. Voltemos para o Senhor e rezemos com o coração: “Eu quero ser de Deus e ponto final”.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 33% do Projeto “Dai-me Almas”. Temos 14 dias para alcançarmos aos 100% e precisamos da sua contribuição.

Ajude-nos a alcançar os 100% pela evangelização.

Deus lhe pague!