Sorrindo pra vida - 03/05/2011

Quer ser agradável a Deus?

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 2 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em II Tessalonicenses 3, 1-15.

“Que o Senhor nos dirija na constância de Cristo”, ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

A Palavra de Deus é muito concreta. A vida do cristão não é uma vida desocupada. São Bento sabia disso há séculos: orar e trabalhar. O cristão é um trabalhador, e Deus quer que entendamos isso, não só para conquistar coisas, mas nosso trabalho é uma maneira de servir. O trabalho dos cristãos é um bem para as pessoas. Muitas vezes, temos, diante de nós, só uma realidade, a do sustento, mas devemos perguntar ao Senhor se Ele quer para nós aquele trabalho. O que eu faço leva alguém ao vício? Leva à destruição do outro? O cristão deve trabalhar para construir, porque o Senhor é fiel, como diz a Palavra de Deus que acabamos de ler.

Se é preciso, para seguir a Deus, que você deixe o caminho errado no qual você está, abandone-o, pois o Senhor é fiel. Que o Senhor nos dirija na constância de Cristo, porque acertamos mais quando estamos em Deus, Ele nos dá a constância de que necessitamos.

Ouça o que o Espírito Santo está falando ao seu coração, deixe-O conduzi-lo ao amor. Nosso coração é guiado pelo amor e se não deixarmos Deus dirigir nossa vida, colocaremos nosso coração nas coisas e na nossa autoimagem errada, que vamos construindo de nós mesmos, não naquela que Deus tem de nós.

Deixe o Espírito Santo conduzir você pelo amor. Toda pessoa que se decide a deixar o caminho errado, Deus se coloca do lado dela. Mas é preciso fazer escolhas.

Essa passagem bíblica fala de trabalho, e todos nós estamos inseridos nela, temos que buscar uma boa formação para sermos bons profissionais, para servirmos bem. O trabalho faz parte de toda a nossa vida, muitos ficam fora de casa quase todo o dia. São Paulo nos forma nesse texto bíblico.

Eu já estou na Canção Nova há quase 18 anos servindo a Deus, e aprendi, nessa obra de Deus, que nossa atividade evangelizadora deve estar ligada ao nosso trabalho, pois precisamos desse trabalho para o nosso crescimento pessoal. Não podemos nos esconder atrás da evangelização para não trabalharmos, pois o maior prejudicado somos nós mesmos, todo homem tem essa necessidade. Que realidade triste de um homem que não consegue sustentar a família, os próprios filhos; quem está desempregado hoje sabe disso. Quer ver um homem feliz? É vê-lo realizado no trabalho.

Todos nós temos a necessidade de trabalhar e trabalhar bem, por isso é preciso achar o lugar certo do nosso trabalho. Você já se perguntou sobre isso? Eu pergunto a você: Você está feliz com o que está fazendo? Não estou lhe dizendo que deve largar seu emprego, mas alargar seu horizonte, fazendo a passagem, a transição para que você chegue aonde é o seu lugar.

Vivemos do modelo da Palavra de Deus, da comunhão, não fazemos nada sozinhos, por isso também no trabalho é preciso compartilhar ideias e experiências. O nosso trabalho é o nosso primeiro campo de missão, por isso precisamos fazer tudo com generosidade e empenho, pois este é um testemunho que evangeliza. Assim como é necessária a capacidade de saber obedecer e se submeter. Estamos num mundo rebelde, intolerante que quer quebrar toda autoridade. Temos que tratar com dignidade quem está à nossa frente no trabalho, isso também é testemunho. Assim como quem está à frente não pode ser autoritário, não se pode conquistar autoridade pela força, pois as pessoas não respeitam alguém assim. Os autoritários acabam sozinhos.

Quer ser agradável a Deus? Faça bem e o que é bom valendo-se dessa passagem bíblica, porque o Senhor é fiel!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

A partir desta quarta-feira dia 04 de Maio até dia 15 do mesmo mês, o programa Sorrindo pra Vida irá ao ar extraordinariamente as 8h45 da manhã.

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone