Sorrindo pra Vida 09/07/2010

Quem semeia a verdade colherá liberdade!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nestasexta-feira, dia 9 de julho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Êxodo 14,5-14.

Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O mal que nós fazemos aos outros volta para nós, e muitas vezes volta multiplicado. A pessoa para quem fazemos o mal, é prejudicado por fora, mas aquele que planeja o mal é ferido por dentro.

Qual foi a resposta de Moisés para o povo. “Não temais, e verás a vitória do Senhor’.
Aquietai-vos! Para pessoas que se encontram em estrema dificuldade esta é a ordem do Senhor: ‘Aguenta firme.” como tantas vezes ouvimos aqui na comunidade: “Aguenta firme meu filho, que se aquiete o seu coração”.

Quando não podemos nos retirar, nem avançar, quando estamos cercados a direita e a esquerda, o que vamos fazer? As Palavras do nosso Pai das misericórdias são: “Aquietai-vos e permanecei firmes”. Qual é a Palavra de Deus para você hoje que não encontra saída? Se você não tem para onde ir? Aquiete o seu coração e permaneça firme na escolha que você fez a partir de Deus. Porque nós temos que aprender a permanecer firme naquilo que é bom, nas coisas de Deus, naquilo que é mau volte atrás, corrija o seu erro.

Porque se por um lado é perseverante aquele que aguenta firme no que é bom, por outro lado é estupido aquele que permanece firme no que é mau. Permanecer firme no erro é sinal de falta de inteligência. Se você escolheu algo que não é bom, a coisa mais inteligente a fazer é voltar atrás. Você pode dizer: “Ah não mas eu dei a minha palavra!” Mas você deu a sua palavra numa coisa equivocada, nós não somos infalíveis, tem que ter a coragem de dizer eu errei.

Primeiro aquietar o coração, permaneça firme naquilo que Deus te deu como serviço, pois mesmo em tempos mais difíceis Ele quer que experimentemos o seu amor. É difícil permanecer firme quando vemos as coisas caindo a nossa volta, nós que fizemos a opção por Deus porque Ele nos escolheu primeiro, e muitas coisas mudaram a partir do momento em que abrimos o coração, mas também as novas dificuldades também aparecem.

Agora nas coisas de Deus, permaneça firme e aquiete o seu coração. Em ocasiões assim deveríamos dar ouvidos somente à Palavra de Deus e não dar ouvidos aos maus conselheiros que costumam aparecer de todos os lados com suas sugestões malvadas.

Na hora da angustia, o desespero vem falar no nosso ouvido e fala no intimo do nosso coração: ‘Entregue-se, desista de tudo”. Só que quando desistimos da nossa vida, estamos matando outras pessoas conosco.

O que a nossa covardia nos diz quando as coisas difíceis começam a acontecer? Abandone este caminho! E se formos covardes, nós abandonamos e escolhemos o caminho mais fácil.

Quando Deus entrou na nossa vida Ele começa mostrar a nós que não dá para viver as coisas pela metade, que vida é vida plena e que precisamos buscar no fundo da nossa alma aquelas coisas escondidas que ignoramos, e quando começamos a mexer, então começa a doer. Se formos covarde, acabamos indo pelo caminho mais fácil.

Por mais que a tentação queira nos desviar, jamais podemos deixar isso entrar dentro de nós. Se de verdade confiamos em Deus, nós temos que escolher o caminho certo e seu tempo colheremos os frutos. Quem planta verdade, colhe verdade, quem semeia a verdade colhe liberdade. Quem planta mentira, colhe escravidão. Deus quer dar vida a você e vida abundante.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010