Sorrindo pra Vida 01/03/2011

Quem se abriga em Deus alcança o descanso da alma

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 1 de março de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 62, 6-13:

“Não confie nas forças dos seus braços e nas habilidades das suas mãos!”, explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Confie no Senhor e derrame n’Ele o seu coração. Nosso refúgio é Deus e é d’Ele que vem nossa esperança. Essa Palavra nos garante que só no Pai podemos descansar. Vivemos num tempo em que tudo nos cansa. São muitos meios à nossa disposição e, mesmo quando não estamos trabalhando, nos cansamos.

E não adianta parar, deitar, dormir, pois o verdadeiro descanso vem de dentro. Quem se abriga em Deus alcança o descanso da alma, das inseguranças, da rotina, das tristezas… É a Ele que devemos recorrer. E o que é recorrer? É acreditar mais no Senhor do que em nossas necessidades, é rezar para alcançar nossos pedidos.

Esperar, quando parece que todo o tempo já se esgotou, é recorrer ao Pai. Recorrer também é amar a quem não nos ama. É uma violência sadia, dói, mas é preciso fazer isso. Quando fazemos essa violência para o bem, ela é salvadora. Mas, quando a usamos contra o outro, é uma perdição e uma desgraça.

Não confie nas forças dos seus braços e nas habilidades das suas mãos! As coisas não acontecem na nossa vida por acaso, elas são bênçãos e vêm de graça. Em todas as coisas que aparecem diante dos nossos olhos, precisamos discernir se são da vontade de Deus para nós. Isso até mesmo com relação às coisas da Igreja, meus irmãos, pois não podemos nos “enfiar” dentro da Igreja e abandonar, dentro de casa, o marido e os filhos!

Para que o Senhor o chamou? É preciso discernir o que Ele quer para você hoje. Às vezes o Senhor quer uma coisa e você, outra. É preciso, sempre, que seja feita a vontade do Pai em nossa vida para alcançarmos a felicidade. Depois de escolhido, você necessita alimentar essa vontade para que ela transforme o seu viver.

Ao começarmos um trabalho não podemos nos esquecer de oferecer a Deus tudo que vamos fazer. Poucas palavras, mas muito do coração. Para ganhar força na vida, precisamos nos esforçar. Para ter força é preciso fazer força. Muitas pessoas desanimam porque querem ser felizes, mas sem passar pelas tribulações e problemas para que, assim, possam crescer. Nós somos provados na vida! Qual é a sua necessidade hoje? Deus proverá se você estiver com Ele. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone