Sorrindo pra Vida - 08/02/2010

Quem reza não se desespera

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no Romanos 8,18-27.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Nossos sofrimentos são um “grão de areia” ao lado de uma montanha. O grão de areia pode até incomodar, mas não tem como ser comparado à uma montanha. E esta montanha são as bênçãos de Deus. Muitas vezes, sofremos mais do que o próprio sofrimento pede… Damos uma atenção desproporcionada àquilo que estamos vivendo. Muitas coisas a que nos dedicamos na vida, vamos percebendo que não passavam de investimentos vazios e ilusórios.

O Senhor nos dá hoje a esperança de que este tempo ilusório vai passar, porque é na esperança que fomos salvos. Já fomos salvos em Jesus, mas o que aguardamos é que esta salvação chegue a nós em plenitude. Aguardamos o efeito dela em plenitude. Para tanto, o Espírito Santo vem em auxílio à nossa fraqueza. Somos um povo de esperança. Esperamos a transformação deste mundo, a cura de uma enfermidade, a conversão de um coração. Por causa de Deus nós não perdemos a esperança na conversão dos nossos. Enquanto você espera por algo, isso jamais estará perdido!

Não perca a esperança na sua salvação, não perca a esperança nas pessoas. Estamos num tempo de sofrimento, de lutas. Mas nós temos certeza de que este tempo não tem comparação com aquilo que nos espera em Deus! Gememos pela espera que temos de enfrentar… Há momentos em nossa vida nos quais não resta outra coisa a não ser esperar.

Nenhum socorro humano se compara com o socorro dado por Deus a nós. E o socorro d’Ele para nós é o Espírito Santo. Na hora da fraqueza o remédio tem nome: Espírito Santo de Deus. A oração transforma todas as coisas. Quem reza não se desespera. Quem reza não perde a esperança. Por isso, é preciso perseverar na oração! Negar a oração a nós mesmos é como deixar de respirar.

Nós esperamos o que não vemos. Este desejo de felicidade, que trazemos no coração, é o desejo de estarmos na presença de Deus. Tem muita gente magoada com o Senhor porque não foi atendida por Ele… Mas isso está acontecendo porque você está no tempo da espera, meu irmão! Saiba que, enquanto vive, você verá a vitória de Deus em sua vida! Mas seja aqui ou na eternidade, eu e você somos um povo que espera.

Só tem intimidade com uma pessoa quem convive com ela. Como ter intimidade com Deus se não rezamos? Se não conversamos com Ele? Por isso a necessidade da perseverança na oração. Há um socorro sobrenatural à nossa espera na hora mais difícil! Nós não temos sido provados além de nossas forças. Deus tem cuidado para que essa provação não ultrapasse os limites daquilo que nós podemos suportar. O socorro do Senhor torna leve aquilo que é insuportável. A tentação trabalha para que percamos a esperança em Deus, pois um homem que perdeu a esperança perdeu tudo.

O nosso auxílio está no Nome do Senhor, que fez o céu e a terra! Quando o maligno pensa que a armadilha dele funcionou, ele a vê ruir pela ação de Deus. A tentação é vencida com a força da Palavra de Deus! Esta Palavra nos cura e nos liberta.

Creia: Deus está do seu lado! Tome posse da promessa de que aqueles que esperam no Senhor verão a salvação na terra dos vivos. Dentro de você existe uma fonte de força e de oração. Está na hora de desenterrar essa fonte e deixar o Espírito Santo correr como um rio por meio da sua vida.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Fevereiro de 2010