Sorrindo pra Vida - 15/06/2011

Quem não se humilha é indisposto a amar

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 15 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Salmos 30.

“Bem-sucedido é o dia em que nós conquistamos a primeira vitória em oração”, observa Márcio Mendes
Foto:Wesley Almeida/CN

Todos nós passamos por situações humilhantes. Uma pessoa que não se humilha é uma pessoa indisposta a aprender e fechada para amar.

Em certas situações amar é ceder, abrir mão de algumas coisas pelo bem de algo ou alguém que amamos e queremos bem. Ceder pode evitar que um pequeno desconforto torne-se algo sério e destrutivo.

Por vezes, humilhar-se pode parecer algo digno de chacota para outras pessoas, mas, por fim, essa situação de humilhação poderá ser uma grande vitória inspirada pelo Espírito Santo.

O que cura seu coração de todo o medo e tristeza é saber que Deus está ao seu lado. Mesmo que você caia em um abismo, o Senhor vai restituir sua vida, o levantará do pó e lhe dará força para sua reação.

Enquanto caminhamos nesta vida terrena e experimentamos a ausência de Deus por causa dos nossos pecados, Ele permite que sigamos por nossas escolhas, mas ela [ausência de Deus] dura somente um instante, depende de uma decisão. Para voltar ao caminho do Senhor basta estar pronto para recebê-Lo novamente em sua vida e, junto d’Ele, Sua eterna bondade.

Nós podemos dizer que existem casos perdidos, mas Deus Pai não faz isso! O Senhor jamais desistirá de você! Seu amor e bondade não permitirão que você caminhe sozinho jamais. Por mais que você desista, Deus será para você como a Boa Nova de um novo dia, trazendo luz novamente para sua vida.

A nossa força é Deus, por isso, se você está se sentindo enfraquecido, pode ser que o Espírito Santo esteja ao seu lado tentando entrar novamente em seu coração. Clame a Deus, peça socorro a Ele como um filho procura a segurança no colo de um pai.

A felicidade não vem com a posse. Ao perdermos algo, experimentamos um sentimento novo, o sentimento libertação. Basta guardar os momentos e as palavras que compartilhamos com alguém para que jamais percamos essa pessoa.

Bem-sucedido é o dia em que nós conquistamos a primeira vitória em oração. Quando os primeiros raios do dia nos alcançam, quando ainda estamos de joelho, as palavras de Deus estão nos dando boas-vindas para um novo dia.

No momento em que você diz: “Senhor, eu estou indo”. Ele virá encontrá-lo nas orações. Deus nos entrega a cada novo dia uma folha em branco para escrevermos o que quisermos. O Senhor quer fazer parte do seu dia a dia, a felicidade d’Ele é estar presente em sua vida e compartilhar das suas alegrias.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone