SORRINDO PRA VIDA - 18/03/2015

Quem eu sou diante de Deus?

Mensagem do sacerdote João Marcos no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 18 de março de 2015.

A Palavra meditada hoje está em São Marcos 12,28-31:
Um dos escribas, que tinha ouvido a discussão, percebeu que Jesus dera uma boa resposta. Então aproximou-se dele e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?”. Jesus respondeu: “O primeiro é este: ‘Ouve, Israel! O Senhor nosso Deus é um só’. E o segundo mandamento é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’! Não existe outro mandamento maior do que estes. ‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com toda a tua força!’”

18032015_padrejoaomarcos_sorrindo

“Somos o que Deus pensa de nós, mas também precisamos nos acolher e nos fazer a pergunta: ‘O que eu penso de mim?'”, questiona padre João / Foto: Arquivo CN – cancaonova.com

 

A partir desta Palavra, surge em meu coração um questionamento: “Verdadeiramente eu sou cristão? Verdadeiramente eu vivo a fé e procuro viver o Evangelho de Jesus Cristo? Será que não me acostumei com a Palavra de Deus?.

Precisamos ter consciência de que temos um lugar reservado no coração de Deus, de que somos imagem e semelhança d’Ele. Precisamos amar o Senhor acima de tudo. Para viver aquilo que Deus nos pede, hoje, é necessário tomar consciência de quem somos de verdade. A partir desta Palavra, também surgem outros questionamentos: Quem eu sou? Onde estou? Para onde vou?.

Será que não nos preocupamos muito com aquilo que as pessoas falam de nós? Por isso, temos dificuldade de assumir quem somos, com nossos limites e nossas dificuldades.

“Deus nos criou como um explorador” (“Fé e Razão” João Paulo II). Nesse sentido, precisamos, cada dia mais,  conhecer a nós mesmos, as nossas limitações e qualidades. Quando nos colocamos diante de Deus, surge o questionamento: “Quem somos?”. A frase de Santa Terezinha – “Eu sou o que Deus pensa de mim”– é linda! Como Deus nos vê? Somos o que Ele pensa de nós, mas, muitas vezes, não nos vemos como Ele nos vê, e sim com um olhar negativo.

Quantas pessoas não conseguem dar passos na vida, porque só ficam paradas no negativismo! Deus não fica jogando na nossa cara nossos pecados do passado. Somos o que Deus pensa de nós, mas também precisamos nos acolher e nos fazer a pergunta: ‘O que eu penso de mim?” Só nos conhecemos verdadeiramente na luz de Deus; por isso precisamos mergulhar em nós mesmos e na experiência do amor de Deus e da Sua graça. O conhecimento próprio é o meio, não o fim. Quando nos conhecemos, tomamos ciência dos nosso limites e de quem somos no coração de Deus. Temos de saber quem somos para ser o que devemos ser, homens e cristãos.

Deus pensou em você antes da criação do mundo. No dia do batismo, tornamo-nos pertença de Deus para sempre. O Senhor nos marcou para Ele, porque Ele nos quer para sempre. Mesmo diante dos erros que cometemos, somos importantes para o Pai, e Ele nos ama e continuará nos amando. Quando tivermos consciência de que estamos no coração de Deus, também teremos consciência de onde estamos, para colocar sentindo naquilo que vivemos hoje.

Padre João Marcos
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Chegamos aos 47% e faltam-nos 53% e temos 10 dias úteis. Precisamos da sua oração e contribuição para fechar o mês de março do Projeto “Dai-me Almas” sem dívidas.

Sócio Evangelizador, o débito automático é uma forma prática de contribuir com a Canção Nova. Optando por essa forma de doação, o sócio deve escolher uma data e valor fixo para a realização do débito todos os meses. Saiba mais clicando aqui.

Deus lhe pague!