SORRINDO PRA VIDA - 03/04/2017

Quem confia em Deus vence as tribulações

Para vencermos as tribulações, precisamos colocar nossa confiança no Senhor

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 3 de abril de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a presença do Senhor em nossa vida, que nunca nos abandona, independente das tribulações pelas quais passamos.

A Palavra meditada está em Isaías 43,1-5:
E agora, assim diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, aquele que te modelou, Israel: “Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou, chamei-te pelo próprio nome, tu és meu! Se tiveres de atravessar pela água, contigo estarei e a inundação não te vai submergir! Se tiveres de andar sobre o fogo, não te vais queimar, as chamas não te atingirão! Pois eu sou o Senhor, o teu Deus, o Santo de Israel, o teu Forte! Para pagar tua liberdade eu dei o Egito! Para ficar contigo, entreguei a Etiópia e Sabá! Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é a ti que eu quero! Para te comprar, eu dou, seja quem for; entrego nações, para te conquistar! Não tenhas medo, estou contigo!

Quem confia em Deus vence as tribulações

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Aquele que nos fez nos diz: “Não tenhas medo!”

Somos pessoas de Deus, somos pertenças d’Ele. Ele, que tudo fez, não desiste de nós e está sempre em nosso favor. O Senhor nos acompanha, e mesmo que tomemos caminhos pelos quais Ele não nos dirige, Deus vai ao nosso lado, na tentativa de nos levar para o caminho do bem e da paz.

O Senhor não nos abandona! Se tivermos de atravessar o vale tenebroso, nenhum mal nos acontecerá; pela água e pelo fogo passaremos e não seremos atingidos. Há dias em que parece que seremos tragados, submergidos por tristezas e dissabores, mas, por mais violenta que seja a tribulação e as responsabilidades, confiemos em Deus.

Como marido e mulher se honram? Caminhando um ao lado do outro, principalmente nos momentos de dificuldades. Nós honramos Deus ao enfrentarmos as aflições junto d’Ele. Enfrentemos nossos problemas. Todas as situações sofridas, sem Deus não conseguiremos enfrentá-las.

O Senhor nos dará a vitória, porque acreditamos n’Ele

Se Deus nos permitiu a crise, é porque o Senhor sabe o que vai fazer em nossa vida. Em nossa luta, nossos filhos terão um testemunho belíssimo de confiança em Deus. De onde estivermos, testemunharemos a vitória, que é concedida pela fé!

Aprendamos a separar a beleza da escoria. Até em relacionamentos precisamos separar o que é bom do que não é. Alguns relacionamentos não são de amizade, mas sim de proveitos. Quem fica ao nosso lado na hora da necessidade, é porque quer nos ajudar.

Firmemos o coração na confiança e sigamos em frente

Nos momentos de provação, é o Senhor quem fica ao nosso lado, ensinando-nos a superar as provações. Na hora da tribulação, se não tivermos confiança em Deus, faremos igual ao escorpião em meio ao fogo, que se envenena com seu próprio veneno.

Quanto mais difícil a situação, maior tem de ser a nossa fé. Uma fé pequena não aguenta as provações; é com fé que alcançaremos a vitória.

Não basta ter amigos, temos de descobrir os amigos que temos. Momentos de crise nos mostram quem são fiéis a nós! A provação não queima aquele que tem fé nem o submerge.

No momento da provação, nossos complexos, traumas e mágoas são devorados pelo fogo da provação, o qual tem o poder de nos libertar, pois o sofrimento no corpo, quando unido a Cristo, tem poder de cura e libertação.

O demônio não consegue ficar ao lado de uma pessoa que, na hora da dor, não reclama, mas reza. Ele também não consegue ficar numa casa em que uma família, diante das provações, se une e não encontra culpados.

Jesus, na cruz, triunfou sobre o mal

Há uma força em nós que é capaz de nos fazer fortes na luta. É preciso enfrentarmos tudo o que vier sobre nossa vida. A graça de Deus não está em ‘stand-by’, mas sempre nos acompanha.

O chamado que Deus nos fez pede-nos leveza! Se o que temos for peso, então somos ricos de forma negativa, mas se o que eu tenho não me impede de seguir Deus, isso é leveza e nos faz voar.

Dinheiro nenhum compra o tempo que perdemos. Dediquemos nossa vida para que outros tenham vida! O nosso triunfo não nos dispensa da luta, mas ele está na travessia da tribulação. Deus tem o poder de transformar nossas tribulações em vitórias.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

seja um sócio