SORRINDO PRA VIDA - 29/03/2017

O perdão e a oração são os segredos para viver bem o matrimônio

O segredo para um casamento feliz é a vivência do perdão e da oração

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta terça-feira, dia 28 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a submissão que deve existir entre um casal e fala que o segredo para um casamento feliz é viver o perdão e a oração.

A Palavra meditada está em Efésios 5,21-23:
“Sede submissos uns aos outros, no temor de Cristo. As mulheres o sejam aos maridos, como ao Senhor. Pois o marido é a cabeça da mulher, como Cristo também é a cabeça da Igreja, seu Corpo, do qual ele é o Salvador.” 

O perdão e a oração é o segredo para se viver bem o matrimônio

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Quando falamos sobre submissão, para muitos essa palavra causa grande estranheza. Porém, a Palavra de Deus nos ensina que submissão é o dever mútuo entre o homem e a mulher, não é para mostrar quem é menos ou mais que o outro. É na submissão que se aprende a crescer um com o outro.

Submetamos um ao outro pelo temor de Deus que habita em nosso coração. Saiamos de nós e busquemos o ponto de unidade, porque, muitas vezes, chegamos num limite em nossos relacionamentos, onde não existe mais diálogo entre o casal.

O que ameaça o matrimônio é o pecado! Pecado que gera ignorância, incompreensão, falta de submissão. Para renovar o matrimônio é preciso viver o perdão. O que fortalecerá seu casamento é a oração.

Rezemos em família!

Não vá se deitar sem pedir desculpas para sua esposa ou seu esposo. Não deixe o inimigo dormir no meio de vocês! Um dia, diante do altar, vocês receberam a bênção de Cristo, por isso não deixe o inimigo destruir seu casamento.

Quantos de nós, na hora da discussão, esquecem o juramento que fizeram diante do Senhor! Será que não estamos precisando apoiar nosso matrimônio na presença de Cristo?

Celebremos a presença de Deus na dificuldade!

Nunca deixemos de fazer as pazes, pois isso não é dar razão para o outro, mas sim romper com a mágoa e perdoar o que nos fizeram.

Não tenhamos medo da submissão. No matrimônio, não pode existir o ‘quem manda mais’, mas existe uma troca. Há momentos, em que o homem cuidará de uma situação; em outras horas, a esposa. O casal se acerta quando se direciona para Cristo.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

seja um sócio