SORRINDO PRA VIDA - 27/03/2017

Cuidemos do nosso corpo e alma

É preciso viver uma vida saudável, tanto em nosso corpo quanto em nossa alma

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 27 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre termos o corpo e alma repleta de saúde. A oração fortalece nossa alma e nos dá o equilíbrio interior. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em Eclesiástico 30,15-17:
“A saúde do corpo é melhor que todo o ouro e a prata; e um espírito vigoroso, mais do que imensa fortuna. Não há riqueza maior que a saúde do corpo, nem contentamento maior que a alegria do coração. É melhor a morte do que uma vida amarga; e o descanso eterno, mais que uma doença prolongada.”

Cuidemos do nosso corpo e alma

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A saúde do corpo é um bem material, porém, sozinha, não dá conta de nada. É preciso ter saúde por fora e vigor por dentro.

Contentamento não é ter as coisas acontecendo conforme nossos projetos. Ser contente para quem é de Deus é estar cheio d’Ele. Não há contentamento maior do que a alegria do coração.

Uma vida sem Deus nos faz desejar a morte, por isso, não queiramos viver sem estar em Sua presença. Com o Espírito Santo conseguimos fortalecer o coração.

A Palavra de Deus sempre nos orienta para os outros

O que um amor degenerado faz conosco? Transforma tudo em egoísmo. Quando quero me amar sem amar a Deus e ao próximo, esse amor nos devora.

Precisamos nos amar, porque somos amados por Deus! Quem se reconhece como filho de d’Ele não se odeia nem se detesta, apenas ama. Uma pessoa, quando diz que seu corpo é ruim, desmerece a obra-prima do Senhor. Nosso corpo é uma bênção e precisamos aprender a cuidar dele.

Só conseguiremos ser gentis com as pessoas quando soubermos ser gentis com nós mesmos, tanto em nossa alma quanto em nosso corpo.

Quem é a pessoa sábia?

É aquela que sabe se guiar e inspirar-se nas coisas de Deus. Tratemos com carinho nosso corpo, porque há coisas que ninguém pode fazer por nós. Tanto em nosso corpo quanto em nosso coração, somos nós que decidimos o que fazer.

Se tudo o que vivemos ameaça a evangelização que fazemos, é hora de pararmos e pensarmos como temos investido nosso tempo. A preocupação rouba de nós o espaço do amor.

Enquanto me preocupo com a minha segurança material, não consigo me abrir ao outro. De nada adianta cuidarmos do corpo se nossa alma está doente. Cuidemos de nós interiormente.

Confiemos em Deus e nas pessoas

Quando nos relacionamos com uma pessoa, devemos colocar aos poucos nossa confiança nela. Para vivermos bem com todos que nos cercam, precisamos de saúde espiritual e física.

A maior ajuda que podemos dar para aqueles que amamos é o equilíbrio. Se o espiritual fica desequilibrado, tudo fica fora do lugar.

Deus quer que nos ajudemos a suportar os pesos da vida, mas para isso não nos descuidemos de nós. O melhor jeito de nos cuidarmos é nos apegarmos ao Senhor. Deus nos valoriza, por isso, temos de valorizá-Lo.

Temos respirado o oxigênio da oração?

Assim como o corpo precisa de ar, nosso espírito precisa de Deus. Para ter fôlego precisamos avançar na oração.

O mundo pode desabar a nossa volta, mas quem é de Deus fica firme. Queira o Senhor em sua vida! O amor que vem d’Ele é um santo remédio para todos nós, pois nos leva a respeitar nossos limites e a investirmos em nós mesmos.

O Senhor nos cura e enche de bondade. A maior riqueza que podemos possuir é um corpo saudável e um interior bem disposto.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

kids