SORRINDO PRA VIDA - 22/03/2017

As cinco atitudes para andar nos caminhos do Senhor

Vigiar, ter fé e coragem, ser forte e viver o amor são atitudes que nos levam a andar nos caminhos do Senhor

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta quarta-feira, dia 22 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre as cinco atitudes que devemos ter quando andamos nos caminhos do Senhor. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está no I Coríntios 16,13-14:
Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes; e o vosso proceder seja todo inspirado no amor.

As cinco atitudes para andar nos caminhos do Senhor

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A irritação impossibilita a correção

A nossa luta não é contra homens, mas sim contra o inimigo de Deus. O caminho é feito de passos, e nós passamos sempre pelo caminho da morte e ressurreição.

Chegamos ao Céu por meio da santidade, por meio da fé, que é olhar além das aparências. Nosso dia a dia não é fácil, mas nosso proceder tem de ser baseado no amor. O Senhor não prometeu um mar de rosas para ninguém, porém, ao fim, o que nos espera é o Cristo Ressuscitado.

Fazer as coisas inspiradas no amor é sair de si para ir ao encontro do outro. Permaneçamos firmes na fé! Sejamos corajosos, enfrentemos nossos medos. O maior medo que o homem traz é amar.

São muitos os espinhos ao longo do caminho

Quantos machucados e arranhões ao longo da caminhada! Cuidemos das feridas e nos reanimemos, pois nosso caminho é em direção ao Ressuscitado.

Ninguém quer sofrer, mas não temos como fugir do sofrimento. Então, se não podemos viver sem sofrimentos, aprendemos a enfrentá-los.

Talvez, estejamos passando pela fase da paixão ou enfrentando um período de morte, mas, independente do tempo em que estamos, tenhamos coragem de ir ao Seu encontro, sempre vigilantes, firmes na fé, corajosos, fortes e inspirados pelo amor.

Que as pessoas nos reconheçam pelo bem que fazemos. Aprendamos a agradecer e louvar a Deus por tudo o que ele faz por nós!

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

contas