Sorrindo pra vida_211209

Que você possa ser moradia para o amor de Deus!

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, 21 de dezembro de 2009.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no I João 3,1-10.

Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Quem deforma a nossa imagem é o pecado. Ele mexe conosco interior e fisicamente; então, vamos nos transformando. Se nascemos e fomos batizados, então, somos filhos de Deus.

“Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: seremos chamados filhos de Deus”. Tudo foi Deus quem criou, pois Ele sabia que Seu amor era abundante e precisava ser partilhado com cada um de nós.

Somos pecadores e não podemos morrer enganados, mas “todo aquele que espera em Deus purifica-se n’Ele, como também Ele é puro. Dia a dia esperamos no Senhor, por isso, começamos a nos purificar. Cada vez que nos movemos e “nadamos contra a correnteza”, somos purificados. Mas se não nos conhecemos, não conseguimos nos purificar. Quanto mais você excluir suas negatividades, tanto mais começará a purificar o seu interior. É importante sentirmos a presença de Deus em nossa vida.

O pecado original está em nós, somos fracos. Mas o Senhor quer que sejamos fortes nos purificando junto d’Ele. Essa purificação não é tornar-se santo, porque nascemos e vamos morrer pecadores, mas é lutar até o último dia de nossas vidas.

Meus irmãos, em Deus, podemos “cair de cabeça”, não importa o tamanho do abismo, porque lá no fundo vamos encontrar um colo. Você necessita estar com o Senhor, e Ele sabe que você precisa estar com Ele.

Sem a Palavra de Deus é impossível conhecê-Lo. Ter a Bíblia na sua casa, como enfeite, é um desperdício, porque ela é uma grande riqueza. É preciso conhecer Jesus Cristo por meio da Sua Palavra, das palestras que Deus nos dá. Eu preciso conhecer Jesus Cristo na comunhão, na confissão, porque quem alimenta a nossa alma é Jesus Eucarístico.

A Palavra de hoje nos diz muito: “Todo aquele que continua pecando mostra que não O viu nem O conheceu”. Precisamos conhecer Jesus, porque a salvação do mundo está n’Ele. Até nas obras de Deus é preciso estar muito esperto, porque, caso contrário, pecamos muito facilmente. Nós que estamos conhecendo o Senhor temos os nossos “pequenos pecados de estimação”, por isso temos a necessidade de estar em Jesus Cristo constantemente.

“Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: seremos chamados filhos de Deus”. E nós o somos? O Senhor nos fala daquilo que maquia a nossa vida, daqueles pecados que vão nos enterrando como numa areia movediça e ninguém mais nos encontra. Quantos irmãos sumiram, porque não reconheceram Jesus.

Precisamos estar “embebidos” no Espírito Santo de Deus. Esse é o caminho correto. “Nisto se revela quem é filho de Deus e quem é filho do diabo. Todo aquele que não pratica a justiça não filho de Deus nem ama o seu irmão”. Nós, que somos fracos e pecadores, a qualquer momento podemos cair. Cuidado com aqueles que o rodeiam, cuidado com o que você vai assistir, cuidado com o que você leva para sua casa!

Que cada vez mais Deus nos pegue no colo, pois temos de ter uma única segurança: Jesus Cristo. Que você possa ser moradia para o amor de Deus.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Michelle Cristine Mimoso

Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone