Sorrindo pra Vida - 04/11/2011

Que o Espírito Santo nos conduza a boas amizades

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 4 de novembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Êxodo 17, 8 – 13

“Muitas vezes, deixamos que outras pessoas falem, pensem e escolham por nós”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Nós O louvamos, Senhor Deus, por Sua imensa misericórdia que nos acolhe com carinho. Este dia é uma bênção e um abraço a cada um de nós, porque o Senhor nos ama. Bendito seja Seu nome! Encha-nos com o dom do Seu Espírito e com a intercessão da Virgem Maria. Hoje o Senhor está falando em nossos corações, o coração de Deus nos fala com amor.

Esta é uma palavra de amor que nos ensina muito, nela Moisés diz a Josué que escolha seus homens de confiança para o combate. Da mesma forma, nós também temos de escolher as pessoas certas que vão estar ao nosso lado nas dificuldades. Muitas vezes, deixamos que outras pessoas falem, pensem e escolham por nós, temos esse mau hábito e não calculamos o que isso pode nos trazer como consequência no futuro.

Muitas coisas na vida nós não escolhemos, como os filhos e os pais, mas os amigos, o esposo, a esposa, o sócio, esses nós escolhemos para que estejam ao nosso lado. Por isso quando a oportunidade nos é dada temos que saber escolher, porque precisamos de pessoas boas ao nosso lado.

Enquanto Josué seguia as ordens de Moisés, ele subia ao topo da colina para rezar e tinha uma postura de oração. Nós também precisamos ter essa postura, pois o modo como rezamos diz o que queremos de Deus.

Começar o dia partilhando a Palavra de Deus é um privilégio, pois ao longo do dia iremos enfrentar muitas batalhas. Batalhas como o trabalho, uma entrevista de emprego, os estudos, a convivência com o próximo, as reconciliações, entre outras coisas. O melhor caminho que Deus nos oferece para vencermos essas batalhas é nos colocando em oração diante d’Ele.

Precisamos estar seguros na vontade de Deus, pois ao fazermos a vontade d’Ele nada nos derruba. Muitas vezes, sem saber, nós fazemos a vontade do Senhor, mas, às vezes, ficamos inseguros por não saber se o que queremos é o que Ele quer para nossa vida. Temos que colocar Deus à frente de todas as coisas, pedir que Ele abra nossos caminhos e seguir seguros nessa caminhada. Se for para nosso bem e nossa salvação que o Senhor nos faça escolher o certo, mas se for para o mal que Ele nos desvie desse caminho. Vamos dizer “amém” a isso e colocá-Lo à nossa frente.

Seria bom se tudo que fizéssemos não dependesse somente das forças humanas, que, muitas vezes, são insuficientes para alcançarmos nossas metas. Através da força do Espírito Santo, que vem de Deus, alcançamos tudo, nos sentimos fortes e animados.

A nossa arma para enfrentar um combate é a oração e a Bíblia, pois estas nos dão força e sabedoria. A Palavra de Deus nos mostra o que fazer e nos dá forças para fazê-lo. Não existe outro caminho mais fácil, mais seguro, mais rentável do que a oração.

Não podemos ter vergonha e orgulho de pedir ajuda para as pessoas que Deus coloca em nosso caminho, nem de pedir socorro ao Senhor. Dentre essas pessoas que Deus Pai coloca em sua vida, saiba diferenciar as verdadeiras amizades e não deixe que as aparências e a boa índole o enganem. Peça sabedoria ao Senhor para escolher o amigo certo.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone