Sorrindo pra vida - 25/08/2011

Que Deus nos livre de todas as armadilhas do inimigo!

Mensagem de Eto no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 25 de agosto de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está no Salmo 103,1-14

“Não existe obra sem fé, assim como não existe fé sem as obras”, afirma Eto
Foto: Maria Andrea

Todos os que creem e têm fé em Deus conseguem diferenciar as obras d’Ele das obras do inimigo e conseguem discernir aquilo que é a vontade do Senhor, pois, muitas vezes, fazemos coisas que não são do agrado d’Ele.

Quando você pergunta a Deus se é da vontade d’Ele antes de fazer algo, e tem como resposta um “não”, e talvez, por querer muito fazê-lo, ignore a resposta e faz o que queria, logo você terá um sentimento de culpa e o Senhor lhe mostrará sinais de que não era Sua vontade.

As obras de Deus devem ser feitas segundo a Sua vontade. As obras não se traduzem apenas em construir uma igreja, uma rádio ou uma emissora de televisão, mas a sua família também é considerada uma obra.

É muito fácil realizar as obras que estão ao nosso alcance, mas é preciso ter fé para realizar aquelas que o Senhor nos pede, que podem estar ao nosso alcance ou não. E não podemos achar que as obras que construímos na fé são nossos méritos, pois a recompensa é ter sido instrumento para realizar aquilo que o Senhor nos pediu.

Se você tiver fé conseguirá realizar muitas coisas, mas deve tomar cuidado para não sobressair às obras de Deus. Para construir uma obra é preciso ter fé, pois não existe obra sem fé, assim como não existe fé sem as obras, uma coisa produz a outra.

Precisamos discernir as obras do demônio, que podem parecer boas e bonitas aos nossos olhos, mas, na verdade, são armadilhas para pecarmos e nos desviarmos do caminho. A fé produz obras boas, assim como acontece com a Canção Nova.

Não devemos cair na tentação de achar que podemos ajudar a nós mesmos, a autoajuda pode ser muito boa se estiver intimamente ligada à fé, pois nós não vamos nos salvar sozinhos, mas sim com a ajuda de Deus. E para que o Senhor nos ajude com os problemas precisamos permitir e abrir nosso coração para que Ele entre e solucione aquilo que não conseguimos resolver.

Que Deus nos livre de todas as armadilhas do inimigo e venha em nosso socorro, e que o Espírito Santo seja nosso mediador com Deus Pai.

Eto

Cofundador da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone