Sorrindo pra vida - 24/12/2013

Que Cristo nasça e viva em nós

Mensagem do Márcio Todeschini, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 24 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Gálatas 2, 17-21.

“Cristo quer fazer do seu coração a manjedoura que O acolheu em Belém”, afirma Márcio Todeschini.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Em razão da cultura do consumismo e do excesso de “riquezas”, criados em torno do Natal, muitas vezes, acabamos nos esquecendo do verdadeiro significado que tem esta celebração. Não podemos deixar que o acessório – as festas e as trocas de presentes – nos impeçam de viver a essência deste dia.

Na Palavra que meditamos hoje, Paulo contempla justamente o porquê de celebrarmos o nascimento do nosso Salvador: para que Ele nasça e viva em nós.

Em cada novo tempo de Advento, a Igreja nos convida não a retomarmos um ciclo, mas a recomeçar e colocar nossas vidas nas mãos de Deus. Ao celebramos a vinda de Cristo, somos convidados a acolher o Jesus Menino e permitir que Ele cresça e transforme nossas vidas.

Quando um bebê nasce, além de todos ficarem alegres, cada pessoa dentro da família modifica seus hábitos e rotinas em função da criança. É uma mudança para toda a vida. Da mesma forma deve ser conosco, quando Cristo nasce e faz morada em nosso coração. Não podemos permitir que o velho homem que éramos continue com seu velho costume, mas que se transforme em uma nova criatura e que seus atos sejam os do próprio Jesus.

Ao contrário de cada um de nós, quando Jesus nasceu, Seus pais já sabiam qual era o plano de Deus para Ele. Deus, quando nasce em nós, também tem um plano de salvação para cada um.

Se não dermos abertura para que Deus atue em nós, não permitiremos que o plano de amor e salvação d’Ele se realize. Assim não poderemos desfrutar das graças e alegrias desta vida e da que ganharemos no céu.

A Palavra de hoje quer plantar uma sementinha em você. Cristo quer fazer do seu coração a manjedoura que O acolheu em Belém. Ele quer crescer, desenvolver-se dentro de você e fazer com que todo o seu ser reflita aquilo que Ele é.

Se você deixar que Cristo nasça em seu coração, a alegria do amor e da salvação, que nascem com Ele, será experimentada por todos os que estão com você. Assim o que o apóstolo diz se refletirá em sua vida: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”.

Se você estiver triste, sentindo-se sozinho, querendo passar este dia e esta noite isolado, procure uma igreja e celebre o nascimento de Nosso Senhor. Permita que Ele faça morada em você para que todo sentimento de abandono vá embora e nasça um sentimento de esperança, fé e alegria.

Dom Alberto Taveira costuma dizer que “é preciso ter coragem para começar pequeno”. Cristo quer nascer como um recém-nascido em você e modificar, transformar o seu coração. Deixe que Ele faça morada em você.

Diga em seu coração: que eu viva na fé, crendo no Filho de Deus. Jesus, eu quero, hoje, experimentar Sua presença em mim, que o Senhor nasça pequeno como um bebê e vá tomando conta de mim, de minha casa e de toda a minha família.

Que Cristo se faça presente em nós e que Seu sorriso toque nosso ser.

Márcio Todeschini

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Franklin Moraes

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.