Sorrindo pra vida - 07/01/2013

Que a glória do Senhor transforme a sua vida!

Mensagem do padre Arlon, da comunidade Canção Nova, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 7 de janeiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 2,1-20.

“Ser de Deus não significa estar fora do mundo”, diz padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

A Palavra de hoje começa nos dizendo que todos precisavam se registrar, a fim de o governo soubesse o número da população, ou seja, um censo. E essa leitura é extremamente importante, pois quer você acredite ou não, estamos num calendário cristão. Estamos no ano de 2013, porque contamos os anos a partir do nascimento do Menino Jesus.

Diante desse censo, José e Maria foram se registrar. A diferença agora era que a Virgem estava com uma barriga enorme, em cima de um burrinho, e aquele menino que estava para nascer. Ela tinha dúvidas, pois era humana. Assim também somos nós quando Deus nos faz uma promessa, pois nos perguntamos, temos inquietações.

José devia ter as mesmas dúvidas. Ele era o marido, o pai, e tinha a obrigação de fazer com que a criança não nascesse no deserto.

É bonito tocar na preocupação desse casal. Eles tinham preocupações reais, assim como nós. Não foi fácil para eles; porém eles obedeceram a tudo isso, obedeceram à Lei de Deus.

Ser de Deus não significa estar fora do mundo. O pai e a mãe de Jesus também passaram por dificuldades financeiras, assim como nós, mas foram a Belém para cumprir a profecia.

Quando na cidade chegaram, chegou o tempo do parto. Parecia que os anjos esperaram que eles chegassem a Belém para permitirem o nascimento.

Maria envolve o Menino em faixas e O coloca na manjedoura. A mesma virgem O envolve também com faixas após seu Filho morrer na cruz para salvar os nossos pecados.

A mãe de Deus não tinha lugar para que o seu Filho nascesse. Hoje, em Belém, o local do nascimento é marcado por uma estrela de 14 pontas; mais afastado, há um lugar da manjedoura. Era o lugar mais quente, onde os animais se alimentavam. É por isso que, no Natal, há nos presépios uma manjedoura feita de palha.

Assim como o anjo anuncia a Boa Nova a Zacarias e Isabel e também a Nossa Senhora e José, agora anuncia aos pastores que não estavam em Belém.

Hoje é o dia da glória entrar na sua vida, no seu emprego, na sua casa!

Maria e José, que estavam com dúvida, perderam-na quando ouviram sobre o que Deus havia proporcionado a eles, e ouviram os que os pastores contavam.

Por que se costuma celebrar o Natal em família? Porque Maria, Jesus e José eram uma família. É como se cada casa se transformasse num presépio, com o espírito de fé. Natal é sempre, pois o Menino Jesus tem de nascer sempre no seu coração. E a troca de presentes vem dos reis magos. A sociedade mudou, mas o que aconteceu na gruta de Belém também acontece hoje, por isso você precisa desejar que o Menino Deus nasça no seu coração e que a glória penetre a sua vida. Que Ele nasça diante das suas dificuldades.

Enquanto a criança nascia, a alegria daquela mãe fazia com que ela se esquecesse de tudo que havia passado de dor. Hoje, pedimos, Senhor, que a glória transforme o que é tristeza em alegria, pois sabemos que o Menino Deus nasceu para nos salvar.

Pedimos, Senhor, que a glória possa penetrar nos corações abatidos, desanimados e desesperados. Que o Seu nascimento possa penetrar profundamente em todos os corações e que surja uma alegria. Pela glória envolva a paz deste Menino Deus que ainda não tinha nascido no meio da sua família.

Que o Senhor o visite e que, hoje, sejamos também esses visitantes como os Reis Magos.

Padre Arlon

Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.