Sorrindo pra Vida - 18/05/2012

Que a falta de fé não nos impeça de chegar a Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 18 de maio de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 5,36-47.

“A oração tem o poder de abrir caminhos e fortalecer o coração das pessoas de uma maneira que não podemos imaginar”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

“Nós derramamos, Senhor, diante do Seu altar, o nosso coração e toda nossa vida. Colocamos, a Seus pés, todas as pessoas que amamos, nossos desejos, pensamentos, projetos pessoais, os sentimentos bons e também os pensamentos negativos que nos impedem de ser feliz. Colocamos, diante do Senhor, todos os problemas que parecem não ter solução e também os nossos medos, pois sabemos que o Senhor é capaz de transformar tudo. Que a Sua Palavra fecunde nossos corações, no dia de hoje, com a certeza de que o Senhor escuta nossas preces”.

Vemos, na Bíblia, que Jesus se dirigia àqueles que estavam à Sua volta e eram Seus irmãos de pátria, mas eles não Lhe “davam ouvidos”, pois estavam fechados para Deus. Jesus lhes diz: “Eu tenho um testemunho maior do que João. As obras que o Pai me concedeu realizar dão testemunho de mim!”.

Sempre foi assim e sempre será. Se duas ou mais pessoas se reunirem em nome de Jesus, o Pai se fará presente e atenderá a todos os pedidos. Quantas pessoas, hoje, estão rezando, pedindo a intercessão de Deus em suas vidas, clamando por milagres na restauração de suas famílias! Quantos testemunhos chegam até nós de pessoas que foram curadas pelo Senhor! São obras maravilhosas que Deus Pai realiza na vida das pessoas quando elas abrem o coração para Ele.

Quando acontece um encontro de oração, na fé e em nome de Jesus, os milagres se realizam e dão testemunhos de que Nosso Senhor Jesus Cristo está vivo, presente no meio de nós. Mesmo que não possamos vê-Lo fisicamente, vemos o Seu rastro de amor, de vida e de restauração humana.

A passagem bíblica também mostra o lamento de Jesus quando Ele se dirige àqueles, cujo coração está fechado: “Vós nunca ouvistes a voz do Pai, nem percebestes a Sua face”. É como se Ele dissesse: “Não vistes os rastros de vida, de amor e de cura do Senhor”.

Jesus, hoje, está nos dizendo: “Você não ouve a voz de Deus, não vê Sua face, não tem Sua orientação nem O vê agindo em sua vida, porque você não acredita n’Ele nem em Seu Filho, Aquele que o Senhor lhes enviou. Você pode ler a Bíblia, tentando encontrar a vida eterna, mas ela lhe dará testemunho de mim”. Para recuperarmos nossa vida, precisamos ir ao encontro de Cristo.

Deus sofre, porque tem amor por nós. A coisa mais dolorosa para Ele é a dureza do nosso coração. Estamos falando do amor de um Deus, que é amor. Todas as vezes em que a nossa vida toma uma direção errada, levando-nos à ruína, o Senhor não se alegra, mas sofre conosco, porque é puro amor por nós.

Para nos dar um novo coração e salvar a nossa vida de toda miséria e desgraça, Deus precisa de nossa ajuda. Se não quisermos Seu auxílio, Ele não pode nos salvar. É preciso que, no mínimo, nós Lhe demos a abertura do coração. Isso é humildade, essa é a chave para a mudança. Se nós não abrirmos nosso coração, Ele não poderá nos salvar. Isso não quer dizer que Deus desistirá de nós, mas esperará o momento certo para agir.

Há pessoas que dizem não conseguir ouvir a voz de Deus, mas para ouvi-la é preciso estar perto d’Ele. Só não ouve a voz do Pai quem tem um coração distante d’Ele. Como Isaías diz: “Não foi Deus que se escondeu de você, foram seus pecados que o distanciaram d’Ele”. Os pecados e a falta de fé criam barreiras e nos distanciam do Senhor. Como receber a vida se você não acredita n’Aquele que Deus lhe enviou? Jesus nos diz que, se quisermos a vida, precisaremos ir até Ele, acreditar n’Ele. A falta de fé expulsa Espírito Santo de perto de nós e nos priva do amor do Pai.

O Senhor é nosso amigo e vem até nós para tirar o pecado do nosso coração, não para “esfregá-lo em nossa cara”. Deus busca em nós a nossa salvação; isso é tão importante para Ele que a Palavra nos fala de Sua glória diante da nossa felicidade. A grande realização do Pai é ver que nos encontramos, somos felizes e aceitamos a vida que Ele nos deu.

Nesta manhã, o Senhor estende a mão para nós e diz: “Se vier a mim, terá vida; se se converter, eu o curarei. Assim, essas obras que dão testemunho de mim se realizarão também na sua vida”.

Que a falta de fé não nos impeça de chegar a Deus. “Arranque, Senhor, toda falta de fé do nosso coração. Hoje, queremos ouvir a Sua voz, contemplar a Sua face e experimentar Sua presença viva no meio de nós”.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.