SORRINDO PRA VIDA - 04/02/2015

Quanto mais perto da Luz, mais iluminados!

Mensagem do padre Arlon Cristian no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 4 de fevereiro de 2015.

 

A Palavra meditada hoje está em São Marcos 4,21-25:

“Jesus dizia-lhes: ‘Será que a lâmpada vem para ficar debaixo de uma caixa ou debaixo da cama? Pelo contrário, não é ela posta no candelabro? De fato, nada há de escondido que não venha a ser descoberto; e nada acontece em segredo que não venha a se tornar público. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!’. Jesus dizia-lhes: “Considerai bem o que ouvis! A medida que usardes para os outros, servirá também para vós, e vos será acrescentado ainda mais. A quem tem, será dado; e a quem não tem, será tirado até o que tem.”

04022015_clube

“O Senhor nos pede que nos acheguemos perto da Luz para que possamos apresentar a Ele nossas feridas e ser curados”, afirma padre Arlon

A luz traz para fora aquilo que está escondido, por isso ela é o contrário das trevas. Quanto mais perto da luz estamos, tanto mais iluminados ficamos. Longe da Luz, que é Cristo, ficamos cada vez mais na escuridão.

Fora de Jesus não conseguimos enxergar onde estão os nossos erros. Quem se esconde não é curado, não cresce, nem amadurece. Se não expomos a Deus o que estamos vivendo e onde precisamos ser tocados, como Ele vai nos ajudar?

Muitas pessoas têm se escondido do Senhor, escondido suas dores, suas fraquezas e suas falhas. As feridas interiores, quando não curadas, vão crescendo e nos consumindo por dentro. O Senhor nos pede que nos acheguemos perto da Luz para que possamos apresentar a Ele nossas feridas e ser curados.

O Espírito Santo nos revela aquilo que precisamos mudar, porém, a mudança deve partir de nós. De nada vai adiantar o Senhor revelar ao nosso coração os passos para a mudança se nós permanecermos do mesmo modo.

No pecado ficamos cegos e não conseguimos enxergar a Deus. Pior do que pecar é continuar caído no erro. Se cairmos, deveremos nos confessar, nos levantar e nos colocar novamente a caminhar. No dia do juízo, estaremos “despidos” diante de Deus, nada ficará oculto na presença da Luz. O Senhor não aponta nossos erros e nos espera de braços abertos por ser o Pai das Misericórdias.

Quanto mais escondidos nas trevas estivermos tanto menos curados seremos. Aproximemo-nos da Luz. Tenhamos nosso momento com Jesus na igreja, na capela ou até mesmo na nossa casa.

A missão da luz é iluminar; a do sal é salgar; eles cumprem seu papel. Pai e mãe que não cumprem sua missão como pais não estão cumprindo seu chamado diante de Deus. Cristão que não é cristão, Deus não consegue se utilizar dele, porque ele está nas trevas. Vivamos o chamado que o Senhor nos faz.

O verdadeiro testemunho da ação de Deus na nossa vida arrasta muitas pessoas para o caminho do Senhor. Quando estamos iluminados, iluminamos tudo o que está ao nosso redor. Peçamos a graça a Deus de vivermos segundo o coração d’Ele. Coloquemos para fora tudo o que nos impede de caminhar e nos impossibilita de irmos para a Luz.

Padre Arlon
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva