Sorrindo pra vida - 19/04/2011

Quando uma janela se fecha, uma porta se abre mais à frente

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 19 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Hebreus 10, 31-39:

32. Lembrai-vos dos primeiros dias, quando, apenas iluminados, suportastes longas e dolorosas lutas,

33. ora apresentados em espetáculo, debaixo de injúrias e tribulações, ora solidários com os que assim eram tratados.

34. De fato, compartilhastes os sofrimentos dos prisioneiros e aceitastes com alegria o confisco dos vossos bens, na certeza de possuir uma riqueza melhor e mais durável.

35. Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa.

36. De fato, é preciso que persevereis, para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu.

37. Porque ainda bem pouco tempo, e aquele que deve vir, virá e não tardará.

38. O meu justo viverá por causa de sua fidelidade, mas, se esmorecer, não me agradarei mais nele.

39. Nós não somos desertores, para nossa perdição. Perseveramos na fé, para a nossa salvação.

“Não erra quem decide com amor”, ensina Márcio Mendes
Foto: Maria Andreia/CN

Se no momento de luta abandonamos a nossa fé nos perdemos. A hora da batalha é a hora em que mais precisamos nos agarrar em Deus para superá-la. Quando a vontade de abandonar o barco vier, lembre-se dos seus momentos de graças no Senhor. A lembrança do bem que Deus nos faz, e fez no passado, é o que nos reanima.

Se, no passado, Ele nunca o abandonou, por que haveria de abandoná-lo agora? Na nossa vida os problemas virão ao nosso encontro, isso é inevitável. Contudo, não é inevitável se deixar vencer pelas adversidades. Nunca foi fácil para ninguém suportar a fé, mas é possível.

A Palavra de Deus é a palavra da memória. Precisamos voltar para a graça do Pai em todas as circunstâncias da nossa vida. Você se lembra de como o Senhor foi suporte para você naquela luta que enfrentou?

Se enfrentamos injúrias, tribulações, sofrimentos por causa do Senhor, louvado seja Deus! Acredite, você está no caminho. Crer em Deus vai muito além de dizer “amém”. Precisamos colocar nosso coração no Pai e confiar n’Ele!

Só existe Alguém na nossa vida que não passa: Deus. Crer no Senhor é estar disposto a perder benefícios por causa d’Ele. O que você está disposto a perder por causa de Jesus? E nisso eu acrescento coisas materiais.

Quando uma janela se fecha para nós, uma porta se abre mais à frente. Você pode ter certeza de que, quando o mundo fecha uma janela para você, Cristo vai recompensá-lo. Quem está guiando a sua vida? A sua carne, com os sentimentos prazerosos, ou o Espírito Santo? A paixão e o prazer têm a capacidade de nos desorientar. Na hora de decidir é preciso prudência.

Na Semana Santa somos convidados a voltar para Deus, a ver a maior prova de amor do mundo e retornar para o Senhor. Se você está notando que sua vida o atropela, é hora de parar e refletir. Coragem é agir com o coração do Espírito. Não erra quem decide com amor. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone