SORRINDO PRA VIDA - 30/06/2016

Qual a nossa recompensa por seguirmos Jesus?

Deixamos tudo para seguir Cristo, mas qual é a nossa recompensa?

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 30 de junho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a meditarmos o capítulo 54 do livro do profeta Isaías e tomarmos posse da bênção de Deus para a nossa vida!


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Isaías 54,10-17:
“Mesmo que as serras mudem de lugar, ou que as montanhas balancem, meu amor para contigo nunca vai mudar, minha aliança perfeita nunca há de vacilar – diz o Senhor, o teu apaixonado. Pobrezinha, flagelada e sem consolo, agora vou assentar as tuas pedras com argamassa de rubis, teu alicerce eu faço de safira, as muralhas faço de diamante e as portas, de cristal, eu te cerco toda de pedras preciosas. Teus filhos serão todos discípulos do Senhor e grande será a felicidade deles. Serás alicerçada na justiça. Longe estarás do opressor e não precisarás ter medo, longe do terror, que não mais se aproximará de ti. Se alguém, acaso, te atacar, não será de minha parte. Quem quiser atacar-te, cairá à tua frente. Olha! Fui eu quem criou o ferreiro que sopra as brasas no fogo e produz ferramentas de trabalho. E também fui eu quem criou o homem violento e destruidor. Qualquer ferramenta forjada contra ti jamais terá sucesso. Toda boca que contra ti depuser no tribunal, condenarás. Esse será o prêmio dos servos do Senhor, essa a recompensa que de mim receberão – oráculo do Senhor!”

Qual é a recompensa por seguir ao Senhor?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A Palavra de Deus não é como a palavra do homem, pois a Palavra de Deus atuam em nós como obras. Aquele que a ouve com esperança e confiança recebe do Senhor tudo o que Ele lhe prometeu.

Quem está com Deus desfruta da sua força e do seu poder. Santo Afonso de Ligório dizia que a pessoa de oração é poderosíssima, pois ele empresta para si uma força divina. A pessoa de oração tem em si a mesma força de Deus.

Todo aquele que deixa pai, mãe, irmão, irmã, esposa, terras e bens por causa do nome do Senhor receberá cem vezes mais do que deixou e terá a vida eterna. Mas entendamos que sofreremos perseguições, pois o cristão é um eterno perseguido.

Convivemos com pessoas infelizes, mal humoradas, tristes, mas não devemos nos deixar abater por isso. Se somos de Deus e seguimos Seu caminho, teremos d’Ele toda a providência, e nada nos faltará.

Quando não são as tribulações externas que nos combatem, são as internas que tentam nos tirar a paz. O demônio não descansa; a todo o tempo ele quer nos destruir. Aguentemos firmes! Deus está conosco. Todo aquele que se coloca a serviço do Senhor enfrentará tribulações, mas nunca será esquecido por Ele.

Deus reserva um triunfo e uma promessa para aqueles que se unem a Ele. Não será uma vida sem luta ou provações, mas Deus será sempre nosso consolo. O Senhor tem compaixão e nos firma em sua paz, mesmo em meio aos abalos de uma vida corrida e tumultuada. Não é Deus quem precisa da nossa oração, mas somos nós que precisamos dela para nos unir a Ele.

Quando nos sentimos sem alívio e perdido, temos do Senhor uma garantia: seu amor. Mesmo que as montanhas oscilem ou se abalem, jamais o amor do Senhor nos abandonará.

Grande parte de nossas preocupações são com o futuro e com aqueles que dependem de nós. Não se preocupe, o Senhor instruirá aqueles que amamos! A felicidade de nossos filhos será grande, porque nos unimos a Deus. Isso não significa que será uma vida sem dificuldades! Aceitemos as dificuldades, pois elas nos moldam.

Se estivermos com Deus, qualquer opressão contra nós não funcionará. O nosso bem e nossa segurança está no nome do Senhor que cuida de nós. Nosso bem e segurança caminham de mãos dadas com a justiça divina. O Senhor não se coloca ao lado do injusto. Ele concede a vitória por meios justos e corretos. Deus nos concede sua vitória pela força do amor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova