SORRINDO PRA VIDA - 24/06/2016

Comuniquemos a graça que vem do céu

Assumamos o chamado que o Senhor nos faz e comuniquemos a graça que vem d’Ele

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 24 de junho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, convida-nos a assumirmos o chamado de Deus para nós como servidores do Reino, sem medo de anunciarmos a mensagem da Boa Nova.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em I Coríntios 4,1-5:
“Que as pessoas nos considerem como ministros de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. Ora, o que se exige dos administradores é que cada um se mostre fiel. Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por alguma instância humana. Nem eu me julgo a mim mesmo. É verdade que minha consciência não me acusa de nada. Mas isto não quer dizer que eu deva ser considerado justo. Quem me julga é o Senhor. Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha. Ele trará à luz o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o devido louvor.” 

Comuniquemos a graça que vem do céu

Foto: Arquivo/cancaonova.com

No caminho do cristão não deve existir lugar para o ódio, pois somos administradores das coisas de Deus, chamados a levá-Lo àqueles que necessitam de uma palavra de renovação e ânimo. Como conseguiremos transportar o que é próprio do Senhor, se nosso coração está cheio de ódio?

Assumamos a missão que o Senhor nos deu

O Senhor nos chama a sermos seus ministros, servidores de nossos irmãos. Deus habita em nossos corações, e onde nos encontramos, ali Ele está conosco. Não soterremos a presença do Senhor em nós.

Uma pessoa cheia de Deus oferece ao outro aquilo que Jesus oferecia ao povo. Quem age em nome de Cristo oferece libertação, cura e palavra de ânimo a todos e em todos os lugares por onde passa. Comuniquemos a graça que vem do céu.

Se tomarmos consciência de que Deus está conosco e que o Espírito Santo habita em nós, seremos portadores das graças d’Ele. O que o Senhor nos pede? Que nós cristãos não nos esqueçamos de quem somos e, convictos de nosso chamado, levemos a salvação conosco.

Quantas vezes podemos ajudar as pessoas, mas nos esquivamos delas? Ajudar não é apenas dar algo material, mas é se dar ao outro, dar a ele um lugar em nosso coração.

Quando respondemos com determinação o chamado do Senhor, não nos importamos com o que as pessoas pensarão de nós por sermos de Deus. O que cabe a nós é sermos fiéis àquilo que o Senhor está nos pedindo, sem nos importarmos com o julgamento que as pessoas farão de nós. O juízo cabe a Deus. Unamo-nos e deixemos o resto com Ele.

Muitas vezes, caímos nos mesmos pecados, mas continuemos a lutar e não nos condenemos por nossas faltas. Pecamos? Levantemo-nos, confessemos e continuemos a seguir nosso caminho junto a Deus.

Mas como não julgar?

O mal é o castigo para aquele que peca, mas somente a Deus cabe o juízo. O julgamento está ligado ao tempo, e quanto tempo perdemos julgando a nós e aos outros! Não julguemos até que Deus esteja presente.

Invoquemos o Espírito Santo e peçamos que Ele nos guie nos julgamentos. Coloquemo-nos em oração até que o Senhor se manifeste!

Não tenhamos receio de esperar

Quem é capaz de esperar alarga seu coração. Queremos ser generosos? Esperemos! Enquanto esperamos o coração se dilata e expulsa o ódio.

Para que se afobar e deixar-se dominar pelas emoções? Precisamos nos controlar. Para guiarmos as pessoas, não podemos ser descontrolados. Não temos paciência? Arrumemos! Aquele que se domina, domina o outro. Não é dominar para usar o outro, mas sim para o bem da pessoa.

Esperar é um bem! A espera é grande amiga que nos leva ao encontro da oportunidade. Se não aprendermos a esperar, “agarraremos” a oportunidade errada.

Quem e o que tem nos feito mal? Enfrentemos o que nos aflige com sabedoria. Enquanto isso, sejamos presença de Deus onde quer que andemos.

Se abraçarmos o tempo e nos unirmos a Deus, tudo se tornará possível para nós. No tempo certo, receberemos a recompensa. Se formos capazes de rezar e esperar, o Senhor vencerá. E quando Ele vence, todos vencem.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova