SORRINDO PRA VIDA - 17/03/2017

Qual chave abre as portas para que Deus nos socorra?

Deus nos socorre! Saiba qual chave abre as portas do nosso coração

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 17 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre as chaves que abrem as portas para que Deus nos socorra e mude nossa vida.

A Palavra meditada está em São João 9,30-38:

O homem respondeu-lhes: “Isto é de admirar! Vós não sabeis de onde ele é? No entanto, ele abriu-me os olhos! Sabemos que Deus não ouve os pecadores, mas se alguém é piedoso e faz a sua vontade, a este ele ouve. Jamais se ouviu dizer que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença. Se esse homem não fosse de Deus, não conseguiria fazer nada”. Eles responderam-lhe: “Tu nasceste todo em pecado e nos queres dar lição?” E o expulsaram. Jesus ficou sabendo que o tinham expulsado. Quando o encontrou, perguntou-lhe: “Tu crês no Filho do Homem?” Ele respondeu: “Quem é, Senhor, para que eu creia nele?” Jesus disse: “Tu o estás vendo; é aquele que está falando contigo”. Ele exclamou: “Eu creio, Senhor!” E ajoelhou-se diante de Jesus.

Qual é a chave que abre as portas para que Deus nos socorra?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Deus sempre ajuda quem precisa d’Ele. Ele só não pode nos ajudar se não quisermos contar com Sua ajuda. O Senhor se coloca ao nosso alcance, porque é misericordioso.

Deus socorre aqueles que recorrerem em oração a Sua proteção. A grande força do Evangelho é o testemunho, que está em narrar as maravilhas que Ele realizou em nossa vida.

Não dispense a graça de Deus em sua vida

O Senhor não dará ouvidos a quem anda longe de Seus caminhos e prática o mal. Não há como contarmos com a proteção divina se andarmos por caminhos errados e fizermos o mal.

Esse ex-cego nos deixa um grande ensinamento: não há como o Senhor fazer milagres em nossa vida se nós não quisermos mudar. O que fazer, no dia de hoje, para que Deus escute a nossa oração? É necessário ter um coração de filho obediente e fazer a vontade d’Ele.

Por que, às vezes, não conseguimos fazer nada?

Muitas vezes, agimos como pessoas que não são de Deus. Sem Ele, não conseguimos fazer nada!

Mulheres, sejam inteiras de Deus, pois assim vocês conseguirão dar conta de tudo o que o Senhor confia em Suas mãos. Os rapazes, da mesma forma, sejam homens de Deus. Não peguem caminhos fáceis, pois neles vocês não vão adquirir forças, e lá na frente vão cair. Ser violento não é ser forte! Violência e força são coisas completamente diferentes.

Se não formos pessoas de Deus, não conseguiremos fazer nada! Quando deixamos de ser uma pessoa de Deus? Quando queremos fazer o mal, por isso passamos por cima das pessoas.

Não queira fazer justiça com suas mãos. A pessoa que fez o mal contra nós pagará esse preço, pois a justiça divina acontece para Seus filhos.

Mudemos o coração!

Deus abre nossos olhos! Aquele cego soube reconhecer o poder de Jesus. Como existe em nosso meio pessoas que precisam de alguma graça divina! Deus há de nos fazer vencer todo o mal. Não há bênção na injustiça.

Neste mundo, tudo o que fazemos é por meio do corpo [esforço físico]; no mundo espiritual, é por meio da fé. Quem não tem fé é uma pessoa entrevada [paralisada]. Deixemos que nosso coração crie asas em Deus!

Acreditar em Jesus significa confiar n’Ele

Em quem temos colocado nossa confiança? Em pessoas ou bens materiais? Nossa confiança tem de ser em Deus. Acreditar em Jesus é confiar e depender somente d’Ele. Sejamos piedosos e obedeçamos à Palavra d’Ele.

A fé é o meio indispensável para que o Senhor escute nossa oração e Sua graça seja derramada em nossa vida. A fé é dom de Deus, mas também uma resposta de que confiamos n’Ele.

Confiança, dependência em Jesus

Sem Cristo não temos salvação. Confie n’Ele e una-se a Ele. Fé é a certeza de que Deus não falha, mas age na hora certa. Entreguemo-nos sem medo nas mãos d’Ele. A vida é agressiva e perigosa, mas aprendamos com Deus a saber viver. Confie em Deus e tenha fé.

Fé não é engolir qualquer coisa que as pessoas falam em nome de Deus. Ela não se mede por sentimentos, mas é uma decisão. Nem sempre o êxito vem com o pedir, mas também pelas provações.

Você confia em Deus? Se está disposto a passar pela prova e pela disciplina da fé, a vitória virá e não tardará.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

seja um sócio