SORRINDO PRA VIDA - 16/03/2017

Um coração curado é disposto a servir

O Senhor quer curar nosso coração, porque conta conosco no servir

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 16 de março de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reflete sobre a cura que o Senhor deseja fazer em nosso coração, para que assim possamos servi-Lo e levar Sua Palavra com nosso testemunho de vida. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em São Mateus 8,14-17:
Entrando na casa de Pedro, Jesus viu a sogra deste acamada, com febre. Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo. Ao anoitecer, levaram a Jesus muitos possessos. Ele expulsou os espíritos pela palavra e curou todos os doentes. Assim se cumpriu o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele assumiu as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”. 

Um coração curado é um coração disposto a servir

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A cura de Jesus é perdão dos pecados, restauração interior e cura física. A sogra de Pedro, assim que ficou curada, colocou-se a servir. Quem é curado pelo Senhor, começa a servi-Lo, pois é impossível traduzirmos o bem que Ele nos fez apenas com palavras, mas expressamos com nossa servidão.

Deus quis contar conosco!

A obra de salvação conta com nosso apoio. Felizes somos nós que, todos os dias, paramos o que estamos fazendo e abrimos os ouvidos e o coração para escutar a Palavra do Senhor. É pela Palavra que Jesus expulsa o maligno, a maldade e as coisas ruins em nossa vida.

A Palavra de Deus é viva e verdadeira

Quando rezamos com fé, o Espírito Santo sempre nos atende, ainda que de maneira diferente ao que atendeu a essa mulher. Há pessoas doentes por dentro, não apenas em seu físico.

O Evangelho mais antigo na Bíblia é o de São Marcos. O evangelista narra todo o poder de Deus, contando com detalhes sobre as curas físicas e espirituais que Jesus operou. Onde existe uma pessoa orante existe a manifestação do poder de Deus nos libertando e curando.

Se somos batizados, somos, então, templo do Espírito Santo e recebemos a tarefa de levar o alívio para aqueles que sofrem e curar os que estão doentes. Como podemos fazer isso? Com um gesto de carinho, por meio de uma medicação, com nossa atenção. No entanto, toda luta e dedicação humana não nos dispensa de rezar pela cura dos enfermos.

Aos profissionais da saúde, os quais o Senhor presenteou com o dom da cura, peça a Deus que abençoe sua profissão e que Ele os conduza e faça instrumentos de cura.

O Espírito Santo nos faz passar por um caminho de cura interior e física

A vida nova começa para nós quando clamamos de coração: “Vem, Espírito Santo!”. As curas físicas e interiores são os primeiros sinais da vida eterna, vida que expulsa a morte.

A morte destrói, mas a vida restaura. Quando Deus começa a reinar sobre uma pessoa, o maligno tem que sair. O maior tesouro que podemos receber na vida é o Senhor! Não percamos a força de direção e condução de Deus em nossa vida.

O dia que formos ao encontro de Jesus ou Ele vier em glória, não será dia de tristeza, mas de imensa alegria. A salvação vinda por Jesus não vem apenas por Palavras.

Abaixo das nossas fraquezas, existe uma força que nos sustenta e nos mantém em pé. Se Deus está conosco, só devemos esperar d’Ele grandes milagres.  Que clamemos pelo Espírito Santo e vivamos com Ele.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

missa pelo Clube