Sorrindo 29/12/2010

Qual é a sua responsabilidade diante de sua comunidade?

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 29 de dezembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.
Ouça:

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Atos 15,22 – 35.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Quando deparei com essa passagem bíblica, pensei que nós da Comunidade Canção Nova precisamos fazer um estudo mais aprofundado do livro dos Atos dos Apóstolos, que relata o início da Igreja.

Todos nós temos o dever de levar Jesus Cristo às pessoas. Você não pode ter vergonha do Senhor; as pessoas, ao olharem para você, devem notar que existe algo diferente em você. Por essa razão, você precisa ser testemunha do Senhor.

“Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a Igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos”.

Paulo e Barnabé foram homens que arriscaram a vida pelo nome de Jesus, eles passaram a ter até o cheiro do Senhor.

Precisamos planejar e realizar, na prática, a inspiração que Deus nos deu em nosso coração.

Para viver em comunidade, é preciso ser chamado por Deus, é uma vida de renúncia e de obediência.

Vale a pena servir a Deus, falo para as pessoas da comunidade [Canção Nova e demais comunidades], mas também falo para as pessoas que se doam no serviço nas paróquias.

Qual é a sua responsabilidade diante de sua comunidade? A sua [responsabilidade] não é a do seu coordenador; cada um tem a sua. Qual é o seu testemunho?

“Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento.”

Wellington Silva Jardim (Eto)
Comunidade Canção Nova

Blog do Eto

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de novembro de 2010

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel