Sorrindo pra vida - 24/02/2014

Prossiga, decididamente, nas coisas de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 24 de fevereiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Filipenses 3,16-21.

“A nossa fé nos faz vencer o mundo”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Não importa até que ponto da sua vida, caminhando com Deus, você chegou. O que importa, a partir de agora, é você prosseguir decididamente pelos caminhos d’Ele, escolhendo o bem, a vida e o amor. Você não pode parar no ponto em que está, mas deve seguir em frente, com convicção no amor e na presença do Senhor em sua vida, vivendo pelo bem, pelo amor e pela vida. Se aquilo que você está vivendo ou fazendo opera contra a vida, contra o amor e não faz bem a ninguém, não pode vir de Deus.

Então, decida seguir Deus, pois São Paulo diz que, assim como há os que seguem o Senhor, há muitos por aí que seguem sua própria vida como inimigos da cruz de Cristo. Para esses, o fim não é outro senão a perdição, porque o deus deles é o ventre, ou seja, são pessoas que vivem para comer, beber e para o sexo; que vivem e se vangloriam com as coisas vergonhosas deste mundo e param nelas.

A pessoa que vive para as coisas deste mundo e estaciona sua vida nelas, não entendendo que elas são apenas um meio de vida e não o foco, se perdem, porque a vida não se resume a esta terra. Veja o que diz a Palavra: “A nossa cidadania, porém, está lá no céu, de onde esperamos ansiosamente o Senhor Jesus Cristo como Salvador.”

Nós somos cidadãos do céu, é de lá que aguardamos a salvação, o socorro, o consolo e o fortalecimento. É de Deus que vem o consolo que nunca passa. Na hora da dor, se nós buscarmos consolo nas coisas desta terra – nos jogos, nas drogas lícitas e ilícitas, nas bebidas entre outros–, vamos nos perder e até nos destruir. Mas se buscarmos nossa força em Deus, Ele enviará Seu próprio Espírito Santo para nos ajudar. Ele não só transforma nossa vida, como também o nosso corpo miserável, tornando-o semelhante ao Seu corpo glorioso.

Por isso, diz a Palavra que não importa se você avançou pouco, muito ou se ainda está parado; o que importa, hoje, é você prosseguir decididamente com Deus. Se você está sem forças, entenda que Ele está ao seu lado, fortalecendo-o pacientemente, a Seu tempo. Quando você puder, o próprio Senhor o ajudará a dar o primeiro passo para toda a mudança que vai acontecer na sua vida.

Uma vida com Deus não pode ser parada, porque Ele é dinâmico. Se somos d’Ele, precisamos acompanhá-Lo. Ao caminharmos com o Senhor temos de fazê-lo com fé, pois esta nos levará a prosseguir decididamente, obedecendo ao amor, ao bem e à vida.

Tenha a coragem de deixar que a decisão de andar com Deus faça você nascer para uma vida nova. Quem toma essa decisão obtém vitória sobre todas as coisas deste mundo e conquista o Reino dos Céus.

A nossa fé é que nos faz vencer o mundo. Em cada circunstância da nossa vida, podemos até nos deparar com dificuldades, mas não podemos deixar que elas nos impeçam de avançar e que tirem a paz do nosso coração.

Não podemos ser ingênuos e acreditar que o mal desse mundo desistiu de nos arruinar e de nos enganar. Ele não desistiu, e aproveita cada chance que tem. Como é que o maligno nos leva à perdição? Colocando o prazer como o deus da nossa vida, enganando-nos, dizendo que a nossa glória está naquilo que o Senhor revela como vergonhoso e nos fazendo parar nas coisas terrenas.

A tentação nos afasta de Deus, dizendo que o que é verdadeiro, na verdade, é falso; e vice-versa. Ela nos convence de que a eternidade não existe e nos faz admirar o que é mau, invertendo nossos valores. A tentação nos engana e nos leva ao erro para, um dia, ficarmos perdidos e, assim, nos arruinar. Nesta hora, precisamos nos voltar, com todo o coração, para o céu, porque é de lá que vem a nossa salvação.

O que você precisa fazer para vencer a tentação é recorrer a Deus com fé, no momento da necessidade, pois a sua fé o protegerá e o levará para longe do mal. A fé é uma decisão que o compromete, até o fim, a fazer a sua parte. Não pense que, ao entregar a sua vida nas mãos do Senhor, você não vai precisar fazer mais nada. Não! Você terá de ter disposição para caminhar e trabalhar.

A Palavra garante que pela fé qualquer situação pode ser mudada. Não importa o quanto ela pareça apavorante, erga seu coração a Deus com fé e permaneça firme. Assim, você verá que tudo mudará e que a vitória da sua vida será completa.

Deus tem tudo em Suas mãos e o mundo todo aos Seus pés. Ele pode transformar a nossa derrota em vitória se confiarmos n’Ele. Quando temos fé, pelo poder do Espírito Santo, nós avançamos e, nessa hora, o tentador é obrigado a parar.

Que a graça dessa Palavra recaia sobre você, quando diz que até o seu corpo é restaurado pelo Espírito de Deus. Coloque sua vida nas mãos do Senhor, acredite que Ele está presente na sua vida para o conduzir. O que o Senhor pede só é pesado para quem não tem fé, para quem quer agir sem Ele. Quem está ao Seu lado consegue vencer toda e qualquer força do mal com amor e pela fé. Confie no Senhor.

“Senhor, eu quero prosseguir decididamente. Não quero parar nas coisas deste mundo para minha ruína e perdição; quero manter minha fé e convicção para, por meio dela, alcançar a salvação.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.