Sorrindo pra Vida - 22/03/2012

Procuremos o Senhor enquanto Ele se deixa encontrar

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 22 de março de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 55,1-11

“Seja qual for a situação em que você se encontra, tenha coragem porque o Senhor o chama”, ressalta Márcio
Foto: Maria Andrea

O Senhor hoje nos faz um convite com esta passagem bíblica: Ele nos chama neste dia. É Jesus quem nos diz “estais com sede, venha beber de mim que sou a água da vida, venha buscar em mim para não mais ter sede”. Água esta que é viva, inunda o nosso ser e nosso coração de paz, alegria, felicidade, e ainda nos enche de esperança, mata a sede de vida que temos e nos faz avançar apesar das intempéries, decepções e dificuldades do dia a dia.

O esforço de cada dia, muitas vezes, nos leva ao cansaço e ao esgotamento, quando Jesus vem até nós com a “água viva” do Seu Espírito para nos encher de esperança e nos dar força para avançar. O convite da Palavra de Deus é para todos que estão necessitados, que não têm condições de alcançar o que necessitam. Não somente uma necessidade física, mas de afeto, da alma, do coração, de ter alguém com quem compartilhar a vida e os fardos pesados.

O Senhor olha a todos aqueles que estão passando por algum tipo de necessidade, pois quem não precisa de algo para tornar a vida melhor ou cuja vida esteja tão perfeita a ponto de dispensar a ajuda d’Ele? Não há ninguém que não necessite de algo, pois mesmo quando estamos abastecidos, se faltar a graça de Deus, nos faltará tudo.

Qualquer que seja a nossa necessidade, quem nos sacia e ajuda é Deus Pai, como vemos no trecho bíblico meditado hoje. O Senhor nos convida para irmos buscar a “água viva”, mesmo que não tenhamos nada para oferecer a Ele em troca. Com Deus não se negocia porque simplesmente Ele nos ama e o que tem a nos dar é de graça. Nem mesmo para derramar Seu amor sobre nós, exige de nós mudança de comportamento, pois quem ama, ama gratuitamente, sem pedir nada em troca.

Deus só quer uma chance de saber do seu amor, portanto, precisamos aceitar esse amor para que possamos experimentá-lo em nossa vida. Todos os planos e sonhos que o Senhor tem para nós são de amor. E faz conosco como um pai bondoso que clama para que seu filho volte para casa, para o caminho do bem.

O Senhor nos pede que demos ouvidos a Ele e O procuremos, assim teremos vida nova. Tudo o que Ele quer neste dia é ter a chance de nos revelar o quanto nos ama e quer nosso bem. Diante dessa situação, tome a decisão de se aproximar do Senhor e dar as costas para o mal. Aproveite este momento de mudança para voltar para Deus.

Seja qual for a situação em que você se encontra, tenha coragem porque o Senhor o chama, Ele está perto de você porque sabe de suas necessidades. Apresente-as todas a Ele.

A direção de Deus para nós hoje é de que clamemos por Ele, pois Ele nos ouve. O Senhor está perto, por isso O procuremos enquanto é possível encontrá-Lo. E se ainda existir dentro de você um plano perverso, mude e não tenha medo, confie em Deus. Volte para o Senhor, pois Ele terá compaixão de você, pois é imenso no perdoar.

Os planos de Deus são muito melhores, felizes e mais poderosos do que todos os planos traçados por nós. Ainda que todos os nossos desejos se realizassem estes jamais nos fariam tão felizes como Deus pode e quer nos fazer. Deposite sua confiança no Senhor, troque de caminho se for preciso ou se firme no caminho se já estiver com o Senhor, e a graça d’Ele não vai lhe faltar.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.