SORRINDO PRA VIDA - 05/02/2015

Precisamos ter o olhar fixo no Senhor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 5 de fevereiro de 2015.

A Palavra meditada hoje está em Hebreus 12,1-4:

05022015_clube

“A Palavra de Deus nos ensina a mantermos nossos olhos fixos n’Ele”, diz Márcio.

 

O pecado sempre nos cerca e coloca à nossa frente muitos obstáculos para nos impedir de viver nossa missão. Todos os dias, nós cristãos enfrentamos uma grande batalha, na qual devemos lutar bravamente e não desanimar.

Pensamos que evangelizar é apenas falar de Jesus para multidões, porém evangelizamos em todos os lugares que estamos, porque a evangelização começa com a nossa atitude de vida. Estamos cercados por diversas pessoas, as quais, diariamente, observam nossa maneira de nos portarmos perante as situações do nosso cotidiano. Quais têm sido as nossas atitudes? Quais decisões temos tomado?

O que tem “embaraçado” as nossas pernas e nos impedido de caminhar com Cristo? Abandonemos tudo o que nos atrapalha ser de Deus. E, por diversas vezes, o que nos atrapalha não são apenas os nossos pecados, mas também nossos medos e exageros. Não pautemos nossa vida naquilo que passa.

Ao pensarmos em desistir da caminhada, olhemos para Cristo que suportou a cruz. Fixemos n’Ele nossos olhos e pensamentos para que o desânimo não venha nos tirar da presença do Senhor. Às vezes, é duro enxergar aquilo que, de fato, somos.

Desejar a perfeição todos almejam, porém a nossa vida não é feita apenas de desejos, mas de atitudes. A Palavra de Deus nos ensina a mantermos nossos olhos fixos n’Ele. Não retiremos nossos olhos do que o Senhor colocou como referência para nós.

Neste dia, o que podemos fazer de atitudes concretas para mudarmos? Talvez, seja perdoar uma pessoa que nos magoou, ser a presença amiga para aquele que está doente ou dar atenção aos nossos filhos. O que o Espírito Santo inspira nosso coração a mudarmos concretamente no dia de hoje? Diante de tudo isso, coloquemos o Senhor a nossa frente. Jesus lutou até o sangue, a seu exemplo façamos o mesmo. Precisamos dar o sangue pela nossa fé, pela salvação daqueles que amamos. Não desanimemos, mas continuemos a caminhar com nosso olhar fixo em Jesus Cristo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva