Sorrindo pra vida 22/12/2010

Precisamos nos libertar das velhas feridas

Mensagem de Eto no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 22 de dezembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Ouça:

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 102, 1-5 .

No versículo 2 desse Salmo está escrito: “Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa”.

Todos nós somos discípulos; no entanto, precisamos ver como discípulos do Senhor! A força que nos mantém em pé é a força do Senhor!

Não posso culpar Jesus pela minha dor, pois quem me fez sofrer foi Ele ou eu mesmo?

Nós não entendemos o tempo de Deus, que é diferente do nosso, somos imediatistas e não sabemos o que o Senhor está plasmando.

Você não pode se apegar à dor! Você precisa ser o discípulo que vence dia após dia. Em nossa vida nós precisamos viver minuto a minuto.

Como Deus levanta um discípulo evangelizador? Primeiro o Senhor acredita que todo aquele que é cristão é evangelizador, porque o testemunho vale mais que tudo. É preciso ser referência no mundo, dando o testemunho do Cristo.

Na Canção vivemos – homens e mulheres – em sadia convivência, e também, da Divina Providência, por isso, precisamos ser testemunhas dessas realidades.

Deus quer nos perdoar, Ele quer que esqueçamos o pecado e, dessa forma, comecemos a vida nova. Precisamos nos libertar das velhas feridas.

Eu preciso ser um evangelizador sarado, para que possa ser sinal de Deus. Precisamos ser testemunhas do amor de Deus, por isso se pecarmos precisaremos nos confessar e, assim, apagar as nossas culpas.

Por que existe tanto ciúme neste mundo? Tanta desconfiança? É preciso vida nova.

Precisamos aprender a viver da Divina Providência; é preciso “pular do barranco”, mesmo no escuro, sabendo que Deus cuida de nós.

Para ser discípulo primeiro é necessário confiar em Deus, depois é preciso amá-Lo, conhecê-Lo, assim como é preciso saber Sua vontade e descobrir Seus métodos.

Enxergue as coisas boas que aconteceram em sua vida. E seja dependente de Deus. Seja capacitado pelo Santo Espírito de Deus. Esse é o maior diploma que você pode ter.

Temos muitos instrumentos para evangelizar, use as ferramentas, como o Twitter. Seja cristão e testemunhe Jesus Cristo com sua vida.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Comunidade Canção Nova

Blog do Eto

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de novembro de 2010

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel