Sorrindo pra Vida - 31/03/2011

Precisamos enxergar o copo 'meio cheio', nunca 'meio vazio'

Mensagem de Alexandre de Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 31 de março de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 11, 2-11:

2. Ora, João Batista, estando na prisão, ouviu falar das obras do Cristo e mandou alguns discípulos
3. para lhe perguntar: “És tu, aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?”
4. Jesus respondeu-lhes: “Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo:
5. cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são curados, surdos ouvem, mortos ressuscitam e aos pobres se anuncia a Boa-Nova.
6. E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito!”
7. Enquanto os enviados se afastavam, Jesus começou a falar às multidões sobre João: “Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
8. Que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Olhai, os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis.
9. Que fostes ver então? Um profeta? Sim, eu vos digo, e mais do que profeta.
10. Este é de quem está escrito: ‘Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho diante de ti’.
11. Em verdade, eu vos digo, entre todos os nascidos de mulher não surgiu quem fosse maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.

“O Deus que sustenta a Canção Nova todos os meses pela Divina Providência, é o mesmo Deus que vai manifestar a providência na sua casa”, proclama Alexandre
Foto: Wesley Almeida/CN

A Palavra de hoje nos mostra a figura de João Batista. O apóstolo viveu uma espécie de crise nesta passagem bíblica. Ele tinha dúvidas e mandou seus discípulos perguntar a Jesus quem Ele era. O Senhor respondeu dizendo que “cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são curados, surdos ouvem, mortos ressuscitam e aos pobres se anuncia a Boa Nova”.

Você sabe por que João Batista é considerado mais do que um profeta? Os profetas do Antigo Testamento falavam do que ia acontecer quando o Messias chegasse, João Batista anunciou que o Senhor já estava no nosso meio.

Imagine a cena: João Batista, no Rio Jordão, e chega um homem para ser batizado, o filho do carpinteiro. O apóstolo percebe que Ele é o Messias e tem que apontar para os outros o Salvador. As pessoas olhavam e não entendiam por que o filho do carpinteiro era Jesus Cristo.

Hoje somos chamados a ser profetas e a proclamar para todos que o Senhor está no nosso meio, em todos os momentos. Você que é pai, diga para os seus filhos; você que é professora, diga para os seus alunos; você que está cheio de dívidas, proclame para si essa verdade. Diga isso, até mesmo numa situação de enfermidade, pois o Senhor é maior que tudo.

Você precisa do Espírito Santo na sua vida para que, ao ver um copo pela metade, possa dizer que ele está ‘meio cheio’, não ‘meio vazio’. Precisamos ter uma nova visão, uma visão de cristãos otimistas com o mundo.

Deus está no nosso meio! Junte sua família, seus amigos, seus vizinhos, chame-os para rezar o terço. Proclame o milagre da sua vida: a presença do Senhor na nossa vida. O Deus que sustenta a Canção Nova todos os meses pela Divina Providência, é o mesmo Deus que vai manifestar a providência na sua casa. Hoje é dia de alegria!

Volte para sua casa tranquilo, o inimigo de Deus não vai atacar você. Tome posse da graça do Senhor, permita que Jesus Eucarístico mude sua vida. Amém!

Alexandre de Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone