Sorrindo pra vida - 21/12/2012

Pratique o bem para receber as bênçãos de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 24,1-10.

“As bênçãos de Deus recaem sobre a vida de quem não pratica a maldade, de quem é puro de coração e não corre atrás da vaidade”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

“Quem pode subir a montanha do Senhor? Quem pode estar no Seu lugar santo? Aquele que tem mãos inocentes e coração puro, que não confia nos ídolos nem faz juramento para enganar. Esse receberá a bênção do Senhor, e do Seu Deus salvador receberá a justiça.”

Bendito seja Deus por essa Palavra, porque, nessa época do Natal, temos a chance de abrir o nosso coração para que Jesus nasça novamente nele. Subir ao monte é entrar em oração e entrar no Santuário significa estar em comunhão com o Senhor. Quem vai se aproximar dessa vida maravilhosa e será guardado pelo Espírito Santo?

Natal é recordar que, por causa de Jesus, somos protegidos constantemente pelo Espírito Santo. A pessoa que é cheia de Deus é aquela que não pratica a maldade, que é pura de coração, que não é vaidosa e não se promove pelo mal alheio. Essa pessoa alcançará as bênçãos do Senhor e chegará ao Natal preparada.

Quando a Palavra fala em não praticar o mal, ela se refere a todas as formas de praticá-la: por meio das palavras, olhares, atitudes, omissões, pois tudo isso machuca as pessoas.

Se você quer que Jesus nasça no seu coração e que sua casa se torne o verdadeiro presépio, peça ao Espírito Santo que tire todo mal da sua vida, a começar pelo seu coração. Seja puro de coração, viva o amor sem segundas intenções. Pratique essa pureza principalmente no âmbito sexual, porque ter uma vida casta é guardar o corpo como templo do Espírito para que você veja a Deus. É como diz a Sagrada Escritura: “Os puros verão a Deus.”

Para estar perto de Deus, não perca o seu tempo com coisas vazias. Nessa época do Natal é muito comum trocar presentes e isso é muito bom, mas há pessoas que se desviam do verdadeiro sentido do Natal e se fixam somente nos presentes, esquecendo-se de serem presentes na vida do próximo. Isso é vaidade, é perder tempo gastando dinheiro com coisas dispensáveis enquanto poderia ajudar a quem precisa.

A Palavra continua dizendo que se aproxima de Deus quem não se promove com o mal alheio, porque, para nós que somos de Deus e temos o Espírito Santo de bondade e amor em nossos corações, o mal nunca é uma opção. É uma missão difícil, mas a Palavra garante que para todos que agem assim, as bênçãos do Senhor cairão sobre suas vidas. Para conquistar tudo isso é preciso saber para onde se vai, ter uma meta de vida. Mas para isso você precisa olhar para o seu passado e para o seu presente, ver o que já viveu e o que está vivendo hoje. Sua vida o leva para a graça e a amizade de Deus.

Ser abençoado é ser santo e feliz, é ter Deus sempre presente, viver o amor e semear a paz. Quem acha que a recompensa do Senhor é material, não entende nada do que diz a Palavra. A parte material é consequência de uma vida bem vivida.

Para estar unido a Deus basta a sua vontade. Você precisa querer que Ele venha ao seu encontro, mas também precisa ir até Ele. A vida digna não é fácil e Jesus mesmo dizia que a vida fácil leva à perdição. A vida de quem se une ao Senhor é uma luta, mas é preciso perseverar.

A nossa vida é uma luta constante, onde o bem deve lutar contra o mal, a verdade contra a falsidade, o amor contra o ódio. É tempo de deixar o Espírito Santo fazer morada em nossos corações. Ele é quem nos guia e, antes que Jesus chegue, Ele prepara o nosso coração pelos bons pensamentos e sentimentos.

Que o Espírito Santo lute em nosso favor e que essa bondade que habita em nós seja colocada em prática. Quanto mal seria desfeito com um simples gesto? Com pequenas atitudes desfazemos grandes males.

Faça o que está ao seu alcance e a bênção do Senhor repousará sobre você. O primeiro passo é abrir a porta do seu coração e acreditar na pureza. Tenha fé no Senhor e por Ele faça o bem. Se, em algum momento, você fraquejar, não se preocupe, Ele estará ao seu lado para firmá-lo.

Nós podemos não fazer tudo, mas podemos fazer o que está ao nosso alcance. O que você pode fazer no dia de hoje para viver este Natal?

Espírito Santo, inunda nosso coração com seu amor e misericórdia para nos purificar de todo mal e nos firmar em direção ao bem.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.