Sorrindo pra Vida - 11/07/2011

Pondere suas ações através da Palavra de Deus

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 11 de julho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 17,24-27.

“Quando chegaram a Cafarnaum, os que cobravam o imposto do templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: ‘O vosso mestre não paga o imposto do templo?’.Pedro respondeu: ‘Paga, sim!’ Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se e perguntou: ‘Simão, que te parece: os reis da terra cobram impostos ou tributos de quem, do próprio povo ou dos estranhos?’ Ele respondeu: ‘Dos estranhos!’ — ‘Logo os filhos estão isentos’, retrucou Jesus, ‘mas, para não escandalizar essa gente, vai até o lago, lança o anzol e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda valendo duas vezes o imposto; pega-a e entrega a eles por mim e por ti’.”

“A Igreja vem nos ensinar a justiça e a verdade”, relembra Alexandre Oliveira
Foto:Maria Andrea/CN

A principal lição que podemos tirar dessa passagem é a bondade e o espírito pacífico que Jesus tenta nos ensinar. Ele nos mostra que sempre há um caminho diferente do embate.

A Igreja vem nos ensinar a justiça e a verdade. Ela procura trazer coerência e coesão para nossas vidas. Para tal, basta que estejamos prontos para acolher os ensinamentos deixados por Deus. Com isso, aprendemos a ter bom senso e a ponderar atitudes impetuosas que podem nos levar ao arrependimento, à dor e ao pecado. Precisamos saber parar e repensar nossas futuras ações. Muitas vezes, isso é capaz de evitar inúmeros problemas.

Devemos honrar aquilo que defendemos. Se somos capazes de defender os ensinamentos de Deus, também devemos ser capazes de honrá-lo. É preciso ter coerência em nossa vida a partir do momento que escolhermos segui-Lo, devemos fazer isso independente da situação.

Precisamos ser obedientes aos ensinamentos do Senhor. Não devemos contestá-Lo sobre as formas que Ele utiliza para agir e reinar sobre nossas vidas. Somente Ele sabe o tamanho do fardo que somos capazes de carregar e Deus jamais nos colocaria em uma missão que somos incapazes de vencer.

Deus confia e acolhe aquele que faz o mesmo por Ele, aquele que ora mesmo sofrendo ridicularizações, que confia mesmo nos momentos de dor. São esses que estão na graça de Deus e serão lembrados no momento certo.

Não se deixe privar por intermédio dos ímpios. Seu é o reino do céu, assim como o amor de Deus. Os ímpios preferem gozar dos prazeres mundanos ao invés de aguardar e crer na vinda do Cristo Salvador.

Não lamente a falta de incredulidade dos ímpios; toque o carinho de Deus ao invés de optar por uma posição agressiva. Ouça os ensinamentos do Senhor e conheça os milagres que Ele pode realizar em sua vida.

Faça como Jesus ordenou a Pedro: seja obediente, pondere suas atitudes e vá pescar. Na calmaria das águas você encontrará a paciência necessária para lidar com os desafios que a vida vai lhe impor.

Nesse momento, volte a servir a Deus, agarre-se n’Ele. Assim, toda e qualquer perseguição será pouco diante da recompensa. Você que tem sofrido, viva a experiência de Pedro, seja obediente e pondere suas atitudes, assim, como foi com ele, você será recompensado com as graças e o amor de Deus por ti.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone