Sorrindo pra Vida - 16/11/2011

Permaneça fiel a Deus em meio às tribulações e sofrimentos

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 16 de novembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está no Salmo 44

“Nós somos um povo que todos os dias toca na misericórdia de Deus”, afirma Alexandre
Foto: Wesley Almeida

Esse salmo começa a falar das maravilhas de Deus. Os filhos de Coré fazem memória às maravilhas e às bênçãos de Deus, recordando-as com alegria, mas também fazem uma constatação dolorosa da situação que estavam vivendo.

Se assim como os filhos de Coré, você estiver passando por sofrimentos, tribulações ou com o coração apertado porque Deus não fala com você, não pare nessa situação, pois o Senhor vai socorrê-lo.

Os filhos de Coré sentiam uma dor profunda pelo silêncio de Deus, mas nos ensinam uma maneira de passarmos pelos “desertos” da nossa vida, pois esses momentos são muito difíceis porque nos encontramos frágeis. Por essa razão, mesmo em meio à dor, permaneçamos fiéis ao Senhor e não caiamos na tentação de nos desviar do caminho.

Quando passamos por momentos de tribulação e de aridez em nossa vida, não podemos murmurar, porque durante essa caminhada no deserto o inimigo de Deus quer nos fazer ir para o caminho fácil. Aprendamos nesses momentos a esperar em Deus e a não murmurar, pois a caminhada com o Senhor não é imediatista como o mundo prega em nossa atualidade.

A primeira dica para nós hoje é permanecermos fiéis mesmo em meio a tribulações e a segunda é confiar que Deus virá em nosso socorro, porque o que nos salva é a misericórdia do Senhor. Enquanto estivermos passando por momentos ruins, tenhamos a confiança de que depois da tempestade sempre virá a bonança.

Nós somos um povo que todos os dias toca na misericórdia de Deus, razão pela qual, muitas vezes, nossa fé é colocada à prova. Confiemos em Deus que virá em nosso socorro e voltemo-nos para aquelas pessoas que são testemunhas de fé.

Somos chamados ao alto e o que está dentro de nós nos faz nos elevar à presença de Deus Pai. Confiemos e esperemos no Senhor, pois Ele virá nos resgatar, basta que deixemos a misericórdia d’Ele nos impulsionar para que alcancemos as coisas do alto.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone