Sorrindo pra Vida - 19/12/2011

Permaneça em Jesus e será liberto verdadeiramente

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 19 de dezembro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em João 8, 31-47

“Quando Deus passa a fazer parte de nossa vida passamos a escutar as pessoas”, recorda Márcio.
Foto: Wesley Almeida

Quem é de Deus escuta a Sua Palavra e recebe a verdade. O que é esse encontro pessoal com Deus que ouvimos tantos grupos falarem a respeito? Não é colocar a mão no Senhor nem enfiar a mão no peito aberto de Jesus, pela lança. O encontro pessoal com o Senhor acontece quando abrimos o coração a Ele, que quer nos mostrar o quanto somos importantes para Ele e que não estamos sozinhos.

Estamos procurando essa verdade por uma única razão: porque Deus não nos nos deixa e por causa disso estamos aqui. Há um momento em que abrimos de verdade o nosso coração a Deus e também pedimos a Ele que o abra. E por meio de uma pregação ou uma palavra o seu coração se abre e o encontro pessoal com o Senhor acontece e você sente que quase pode tocá-Lo. Você sabe que isso não significa tocá-Lo com as mãos, mas sabe que a presença do Senhor ali é muito real. A presença de Deus o envolve de tal maneira que você e o Senhor se tornam um. Quando isso acontece passamos a ver a vida de forma diferente, passamos a dar valor a certas coisas e a deixar as coisas mesquinhas de lado.

Quando Deus passa a fazer parte de nossa vida, passamos a escutar as pessoas, a amar o outro como queremos ser amados, e vemos que os sentimentos que nos atingem também atingem quem está ao nosso lado. Passamos a descobrir irmãos.

Matar-se de trabalhar para ganhar dinheiro não faz ninguém feliz. Quando se faz o que se ama e ama-se o que se faz o trabalho se torna divertimento. Quando realmente amamos as pessoas, estas também nos amam. Melhor que ser amado é amarmos o próximo, e uma coisa não se separa da outra, porque amamos as pessoas e estas nos amam mais e, ao descobrirmos Jesus, vemos que não precisamos de muito para ser felizes. A felicidade não é feita de acúmulo nem de excesso.

O único excesso que é permitido é o amor, pois o tanto de amor que temos não é o tanto que deveríamos ter. Todo o resto, que não é amor, rouba um pouco de nós a nossa felicidade, pois somos pessoas limitadas e não podemos viver tudo. Uma vida feliz é uma vida limitada nesse sentido.

Muitas coisas nós conseguimos resolver, mas existem algumas das quais, se Deus não intervier diretamente, não conseguiremos nos libertar. A verdade nos liberta e pela verdade conhecemos as pessoas. Quando uma pessoa é propensa à verdade ela ouve e põe em prática a Palavra de Deus. Por outro lado, quando uma pessoa está propensa ao pecado, ela não tem espaço à Palavra de Deus. Quem é de Deus escuta a Palavra de Deus, quem é da verdade dá frutos da verdade; ao passo que quando é da mentira dá frutos de mentira. Os filhos de Deus fazem as obras de Deus; mas os filhos do diabo fazem as obras do diabo, que são a mentira e o ódio.

O diabo não tem amor por ninguém, ele não faz como Deus faz, aconselhando-nos e libertando-nos. O diabo não, ele dá nos dá corda, o pecado engorda para tirar a vida.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone