Sorrindo pra Vida - 15/02/2011

Pelo batismo nos tornamos luz do céu na terra

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Marcos 16, 15-20:

15. Então Jesus disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Notícia a toda a humanidade.

16. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado.

17. Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas;

18. se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; quando colocarem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados».

19. Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi arrebatado ao céu e sentou-Se à direita de Deus.

20. Os discípulos então saíram e pregaram por toda a parte. O Senhor ajudava-os e, por meio dos sinais que os acompanhavam, provava que o seu ensinamento era verdadeiro.

“A sua salvação depende do seu Batismo”, afirma Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Essa passagem bíblica tem força de renovação! A expulsão de demônios, a oração em línguas e outros sinais são promessas feitas a todos aqueles que são batizados e para quem crê no Senhor. O batismo é o fundamento de tudo aquilo que nós cristãos vivemos. E o que é um fundamento? Você não constrói nada sem os fundamentos, não tem como construir uma casa sem o seu alicerce.

A sua salvação depende do seu batismo, sim. Esse sacramento não é um simples rito, é uma consagração a Deus. O que essa graça faz por nós? Por meio dele, somos libertados dos nossos pecados. Ninguém tem forças para se libertar do próprio pecado, a não ser pela graça de Deus Pai.

No momento em que somos batizados, nos tornamos membros do Corpo de Cristo. Aonde chega um batizado, o céu chega com ele, pois se torna luz de Deus. Batizar significa “emergir”. Por isso as pessoas são imersas na água. A água também é um símbolo da morte, ou seja, com o batismo morremos para o pecado.

É um dever da Igreja batizar você, pois o batismo faz uma reviravolta na sua vida. E se você já é batizado, renove pela fé o “sim” que seus pais deram para você nessa consagração. Esse sacramento não apenas tira os nossos pecados, mas também nos fortalece para enfrentar o pecado, ressuscitamos com ele!

Depois que nascemos para Deus, precisamos do alimento para permanecer firmes. Você precisa da comunhão para perseverar. Renove a graça do batismo no dia de hoje, receba esses sinais que estão na passagem meditada hoje para alcançar a salvação.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010