Sorrindo pra vida - 27/02/2014

Pelo amor de Deus os corações são transformados

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Sabedoria 11, 21-26; 12, 1-2.

“Como é bom termos um Deus assim!”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Nesta manhã, queremos que esta Palavra seja para nós mais que uma inspiração, que ela seja nossa oração. Ela nos garante que Deus tem um amor infinito por nós, que vai além do que somos ou fazemos. A Palavra de hoje demonstra o grande amor do Senhor por toda Sua criação.

Mesmo quando estamos envolvidos em situações que nos levam a acreditar que nada mais pode ser feito, que chegamos ao nosso limite, a Palavra e o Espírito Santo nos mostram que em Deus nossas forças são renovadas, pois n’Ele tudo podemos.

Não importa como estejamos nos sentindo ou o que tenhamos feito, confiemos em Deus, pois Seu amor é imenso. Jesus Cristo nos lembra do infinito amor de Deus quando afirma “[…] ele faz o sol nascer sobre maus e bons, e a chuva cair sobre justos e injustos” (Mateus 5, 45).

Muitas vezes, nossos sentimentos de inferioridade, de inveja, de ciúmes e ganância nos cegam e nos fazem acreditar que Deus nos abandonou. Porém, a Palavra nos diz: “Tu amas tudo o que existe, e não desprezas nada do que criaste”.

Mesmo que caminhemos por maus caminhos, que nos cerquemos do mal que fazemos, Deus não nos abandona. Às vezes, somos tentados a acreditar que o mal que nos atinge é uma vingança divina em nossa vida. Porém, é a mesma situação de um pai que, ao ter seu filho doente, o leva para tomar uma injeção que fará com que ele seja curado da doença. São situações permitidas por Ele para que retomemos o caminho preparado para nós.

Esse jeito de Deus nos ensina como devemos agir com as outras pessoas. Ele usa todo o poder que tem para nos demonstrar compaixão, paciência e ternura. Do mesmo modo, devemos agir com as pessoas que estão ao nosso redor. É pelo amor que os corações são transformados.

A Palavra nos dá a certeza de que nossos entes queridos estão sendo cuidados a todo instante, de que o nosso amor por eles, somado ao amor infinito de Deus, os está transformando.

Entreguemos o controle da nossa vida a Deus, pois o amor d’Ele pode nos tirar do mal que estamos vivendo e nos dar uma nova história. Ele garante Sua presença ao nosso lado.

Alegremo-nos e sigamos firmes na fé, pois nosso Deus não nos abandona em nenhum instante. Como é bom termos um Deus assim!

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Franklin Moraes

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.