SORRINDO PRA VIDA - 31/07/2015

Pela fé alcançaremos a graça de Deus

No programa “Sorrindo pra Vida” desta sexta-feira, 31 de julho de 2015, o missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes nos ensinou que para estarmos na presença de Deus precisamos ter fé. Confira o áudio e a transcrição do programa:

A Palavra meditada hoje está em São João 9,30-41.

O homem respondeu-lhes: “Isto é de admirar! Vós não sabeis de onde ele é? No entanto, ele abriu-me os olhos! Sabemos que Deus não ouve os pecadores, mas se alguém é piedoso e faz a sua vontade, a este ele ouve. Jamais se ouviu dizer que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença. Se esse homem não fosse de Deus, não conseguiria fazer nada”. Eles responderam-lhe: “Tu nasceste todo em pecado e nos queres dar lição?” E o expulsaram. Jesus ficou sabendo que o tinham expulsado. Quando o encontrou, perguntou-lhe: “Tu crês no Filho do Homem?” Ele respondeu: “Quem é, Senhor, para que eu creia nele?” Jesus disse: “Tu o estás vendo; é aquele que está falando contigo”. Ele exclamou: “Eu creio, Senhor!” E ajoelhou-se diante de Jesus. Então, Jesus disse: “Eu vim a este mundo para um julgamento, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos”. Alguns fariseus que estavam com ele ouviram isso e lhe disseram: “Porventura também nós somos cegos?” Jesus respondeu-lhes: “Se fôsseis cegos não teríeis culpa; mas como dizeis: ‘Nós vemos’, o vosso pecado permanece”.

Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

“Confie em Jesus e a resposta virá”, Márcio Mendes / Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

Jesus curou um cego e este passou a dar testemunho da graça que havia alcançado. Por isso, começaram a interrogá-lo e o cego os questionava: “Como não sabem quem é esse homem?” e testemunhava: “Foi Ele quem me abriu os olhos, não só os olhos da carne, mas os olhos do coração”. O milagre aconteceu, porque, mesmo sem o conhecer, o cego acreditava, tinha fé. Se esse homem não fosse de Deus, não conseguiria ser curado.

Um homem de Deus se destaca, é diferente. Se nós não formos do Senhor, há certas coisas que nós não poderemos fazer; mas se pertencermos a Ele, o milagre acontecerá em nossa vida. A Palavra “pois para Deus nada é impossível” (Lucas 1, 37) é verdadeira, a pessoa que tem fé vê Deus agir.

Hoje, o Senhor lhe pergunta, assim como perguntou ao cego: “Você aceita Jesus na sua vida, como seu Salvador, seu Senhor?”. A partir do momento em que dizemos “eu creio”, algo muda dentro de nós, o Espírito Santo imediatamente nos transforma em uma pessoa nova.

Você quer estar na presença de Deus? Tenha um olhar da fé, pois é ela quem o aproxima do Pai do Céu. Confie no Senhor e não haverá porta fechada para você. A resposta e o socorro virão, a santidade e a salvação serão consequências da fé que depositamos em Jesus.

Nesta manhã, você aceita Jesus como seu Senhor? Diga ‘sim’ e verá o Espírito Santo mudar a sua vida!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

contribuicaocn1