Sorrindo pra vida - 25/04/2013

Pedi e vos será dado

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 25 de abril de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 7,7-12.

“Deus abre a porta para quem persevera”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Muitas pessoas olham a Sagrada Escritura e se perguntam: “Como guardar tudo o que a Bíblia diz?”. Não é preciso decorar tudo, basta guardar esta Palavra: “Tudo o que desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles”. Façam isso e vocês terão cumprido a Palavra de Deus.

A Passagem de hoje não mostra a atitude de uma pessoa sem iniciativa e desatenta, mas de alguém vigilante. “Pedi e vos será dado”.

Há obstáculos, na nossa vida, que não nos deixam receber as graças de Deus, porque fecham o nosso coração. Um deles é a falta de arrependimento, o outro a falta de perdão. Essas duas coisas impedem que o coração se abra para o amor do Pai.

Quando não nos arrependemos de um mal que fazemos ou não perdoamos alguém, o nosso coração se fecha de tal maneira que não conseguimos sentir o tamanho do amor que Deus tem por nós, e nos fechamos para o que Ele pode nos dar. Deus vê nosso coração e sabe se estamos aptos para receber ou não o que pedimos.

Se o coração permanece fechado pela falta de perdão ou de arrependimento, a vida gira em função da mágoa e do vício. Então, se você pedir algo a Deus e não receber, procure ver se não há algo impedindo esse pedido de se realizar. Agora, se você rezou, já procurou, precisa desse pedido e, na retidão da sua vida, não encontrou nada que o impeça de recebê-lo, insista, persevere na oração para que essa porta fechada se abra para você.

Quando você bate de frente com as portas fechadas, o Espírito Santo começa a trabalhar em você a confiança e a fé para, na insistência, você acreditar e romper todas as barreiras. Insista e confie! Deus abre a porta para quem persevera.

Se nós que somos maus, sabemos dar coisas boas a nossos filhos. Muito mais Deus, que é rico em misericórdia e bondade, dará coisas boas aos que Lhe pedirem. No entanto, só experimenta a ajuda do Senhor aquele que espera vigilante e confiante. Aquele que reza, pede, procura, insiste e bate à porta até receber.

Então, bata à porta, insista. Quando você bate à porta do Pai, pela oração, você abre seu coração a Ele. O Senhor não está se fazendo de difícil, a nossa natureza que é assim. Então, insista e você receberá.

Muitas vezes, nós não recebemos a força, a proteção e o Espírito Santo que vem de Deus, porque não contamos com essas graças. Mas, quando confiamos n’Ele e contamos com Ele, recorremos a Ele antes de tomarmos qualquer decisão, recebemos tudo. Quem procura mostra, pela sua atitude, que conta com o Pai e espera d’Ele o Seu favor.

Muitos deixam escapar essa oportunidade, porque não estão atentos e vigilantes, mas é preciso colaborar. Vigie para não deixar escapar as graças de Deus. Vigiar é abrir o coração para receber a graça e a ajuda do Senhor.

Talvez você tenha planejado muitas coisas para sua vida e pense que tudo deu errado. Mas será que tudo o que você planejou era o melhor? Independente dos seus planos terem dado certo ou errado, se você estiver unido a Deus, Ele sempre vai levá-lo para o bem, para o caminho da vida. O sucesso da sua felicidade não está no cumprimento de todos os seus planos, mas em Deus que o guia nos erros e nos acertos.

Então, a graça divina, para dar frutos, precisa da colaboração do ser humano. Você reza e pede que Ele o atenda, mas seu coração precisa cooperar, sobretudo confiando no Senhor e atento para perceber como essa ajuda chegará.

Tudo alcança aquele que trabalha enquanto espera. Enquanto você reza e espera a graça de Deus, você trabalha. “Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles, pois nisso consistem a Lei e os Profetas.”

“Mostra-me, Senhor, a Sua vontade para minha vida no dia de hoje. Que eu aprenda a discernir o que é da Sua vontade. Dá-me a disposição para procurar a Sua presença naquilo que eu preciso fazer. Eu não quero mais desistir e desanimar. Dá-me a graça de perseverar e insistir na oração, porque é em Vós que eu deposito a minha confiança. Vinde, Espírito Santo.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.