Sorrindo pra Vida - 13/08/2012

Peçamos a sabedoria de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 13 de agosto de 2012

.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 8,1-11.

“Temos de nos apegar a Deus para vencermos a tentação. Se fugirmos, vamos vacilar; se tentarmos combatê-la sem Deus, vamos sucumbir”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

Jesus foi ao Monte das Oliveiras para rezar, estava a sós com o Pai. Nós também precisamos buscar a sabedoria que vem de Jesus, que nos é dada pelo Espírito Santo, o qual pôs, na boca de Cristo, as palavras certas. A graça que nos torna sábios vem do Espírito de Deus. Em outras partes do Evangelho, percebemos que o Senhor foi rezar, outras vezes, no Monte, pois, na Bíblia, este monte não é apenas um lugar geográfico, mas local de quem faz a experiência de estar com o Pai.

Você já buscou começar o seu dia dessa forma? Convide o Espírito Santo a governar suas atitudes todos os dias. Peça a Deus o dom da sabedoria para que possa ser fiel a cada dia. Agindo assim, o Espírito de Deus será seu auxílio em meio às dificuldades.

Jesus vivia momentos de profunda intimidade com o Pai. Você também busca esses momentos?

A mulher apresentada a Jesus sabia que estava em pecado, mas os fariseus fizeram isso para colocá-Lo à prova, era uma armadilha. Podemos pensar que o Senhor estava sem saída, mas Ele contou com a sabedoria do Alto. Muitas vezes, entramos em problemas ou erramos por falta de discernimento. Mas como sair desses problemas? Pedindo auxílio a quem tem mais sabedoria do que nós, e isso só acontecerá pela força da oração.

Jesus poderia ter sido acusado de incitar um homicídio, mas Ele, mais uma vez, nos ensina a não dar respostas de maneira precipitada. Quem disse que temos de ter resposta para tudo? Não pensamos muitas vezes, apenas agimos querendo mostrar que sabemos de tudo. Precisamos agir com sabedoria, pois é ela que nos mostrará o caminho certo. Quem usa de ciência sabe agir em meio às dificuldades.

Os fariseus estavam montando uma armadilha para pegar Jesus, e a vida daquela mulher dependia da resposta d’Ele. No entanto, o Senhor soube parar, pensar e devolver o problema para os próprios fariseus: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra”. Quando eles foram embora, o Mestre ficou a sós com aquela mulher. Esse era o momento de ela ter o encontro com o Salvador de sua vida. Jesus lhe concedeu a graça que ela tanto precisava, de ter misericórdia de si mesma.

Neste Evangelho, não encontramos ninguém que defenda a tal pecadora, nem ela mesma é capaz de fazê-lo; essa é o pior de todas as coisas. Todos estavam contra ela, mas Jesus a defendeu. Muitas vezes, nós não nos perdoamos de nossos pecados, ficamos na angústia e não nos libertamos; mantemos viva dentro de nós aquela acusação.

Meu irmão, tenha a certeza de que Deus toma nossa defesa. Você já parou para imaginar como sua vida pode ser melhor quando receber o perdão de Deus diante das situações? A misericórdia do Senhor para essa mulher foi capaz de salvá-la. Da mesma forma, isso pode acontecer conosco.

Podemos não ver Jesus com os olhos da nossa carne, mas temos de crer na verdade que acontece agora. Ele nos diz: “Eu não te condeno”. A culpa poderá nos levar à enfermidade, por isso temos de imaginar Jesus nos olhando com misericórdia.

Mesmo que todos nos condenem, até mesmo a nossa consciência, Cristo nos diz: “Eu não te condeno”. Só Ele pode trazer vida ao nosso coração.

Jesus dá o sentido pleno a nossa existência, fomos criados para o amor e para amar.

Quando escolhemos recomeçar, temos pela frente o novo de Deus. Então, permitamo-nos vivê-lo: “Vai e não peques mais”.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.