Sorrindo pra Vida - 16/11/09

Peça o dom do discernimento para distinguir o bem do mal

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 16 de novembro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 13,31 – 14,2..

Ana Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

É por meio de você que o Espírito Santo acolhe e faz chegar a alguém uma palavra boa. É por meio de você que Ele faz chegar para aquela pessoa a assistência material de que ela está precisando, como por exemplo, o carro para levá-la ao hospital, a comida que está faltando na mesa, o remédio que ela não tem; e a roupa que está sobrando no seu armário e que o seu irmão está precisando.

O Divino Espírito Santo deu assistência a essa pessoa? Por meio de quem? Por meio de você! Para agir junto de alguém, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade precisa de você que está a serviço de Deus, porque você tem o coração dócil, capaz de ouvi-Lo. Deus usa de você para fazer o bem; da mesma maneira o demônio usa daqueles que estão longe do Todo-poderoso para fazer o mal, inspirando no coração dessas pessoas a divisão, a discórdia, escândalos e aquilo tudo que perverte a nossa fé.

Por isso, quando São Paulo afirma que devemos nos afastar de determinadas pessoas, ele diz também que Deus vai esmagar satanás porque ele está agindo por meio delas. Nós somos muito ingênuos quando não abrimos os olhos para perceber o mundo espiritual ao nosso redor. Assim como você não vê o ar que respira, da mesma forma estamos inseridos no mundo espiritual que nós não vemos, no qual muitos anjos combatem por nós.

Os anjos de Deus e o maligno travam constantemente um combate pelas nossas almas, por isso Jesus nos diz: “Vigiai e orai” e o apóstolo dos gentios nos diz que devemos ser sóbrios porque o tentador nos ronda procurando a quem devorar. Infelizmente, existem muitos cristãos que não acreditam na existência do mal, nem que o maligno está em constante combate contra nós; da mesma forma, muitos também não acreditam na presença dos anjos de Deus, mensageiros que foram colocados a nosso favor. Eles são luzes na nossa vida e aonde eles chegam as trevas não permanecem. Eles nos ajudam trazendo-nos as boas inspirações de Deus, auxiliando-nos para que possamos distinguir o bem do mal.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”