Sorrindo pra vida - 18/09/2013

Peça a Deus a força do Espírito Santo

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 18 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 4, 14-22.

“O Espírito Santo veio de Deus para fazer você dizer de todo coração: ‘Jesus é o meu Senhor'”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Jesus voltou para Galileia com a força do Espírito Santo. Por isso pregava e Suas palavras eram cheias da graça de Deus.

Foi pelo Espírito que Jesus foi ao deserto, venceu o demônio e voltou para o meio do povo para pregar a Palavra. Todas as curas e milagres que Ele fazia era pelo poder do Paráclito.

Em todos os momentos de Sua vida, Jesus nos amou tanto, que quando instituiu o sacramento do batismo, um sinal evidente da graça de Deus, Ele nos concedeu essa mesma força divina.

O poder que levou Jesus a expulsar o demônio, a curar doentes, libertar oprimidos e levar uma palavra de esperança a quem está perdido, nesse mundo, é o mesmo poder que recebemos quando somos batizados.

Algo diferente acontece quando recebemos o Espírito Santo. Nós começamos a agir pelo bem, com a força divina; e mesmo fazendo a experiência da fraqueza, não nos faltam forças para vencer as dificuldades.

Quando você faz as coisas com a força do Espírito Santo, tudo se torna eficaz. Depois que o Senhor voltou para Galileia e sua fama se espalhou, Ele foi para a sinagoga, como de costume, fazer a leitura. Depois de dizer tudo e anunciar a Boa Nova, todos aprovaram o que Ele disse e ficaram admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da boca de Jesus.

Quando uma pessoa está cheia do Espírito, até as palavras dela são diferentes. Até o seu “bom dia” comunica a Palavra de Deus, porque é dito no Espírito Santo.

Deus nos deu uma força divina para alegrarmos quem está triste, para trazermos para o caminho certo quem se desviou, para corrigirmos com eficácia e ternura e consolarmos as lágrimas de quem está abatido.

É o Espírito Santo quem nos faz sentir que somos filhos de Deus. Quando Ele entra no nosso coração, anula todo sentimento ruim e nos dá a certeza de que somos amados pelo Pai.

Quem já viveu a experiência de ser batizado no Espírito sabe o que é, de verdade, dizer “Pai nosso”, sabe o que é ser filho. Jesus enviou o Espírito Santo para que você entendesse que para Deus você é um filho. Ele briga em seu favor e faz tudo para preservar a sua vida.

O Espírito Santo veio de Deus para fazer você dizer, de todo coração: “Jesus é o meu Senhor”. E sabe o que acontece quando você diz isso de coração? Todo o mal perde o poder na sua vida. Se a pessoa não é movida pelo Espírito, ela não consegue proclamar o Senhor como seu Deus. Mas que alegria quando ela reconhece que precisa de Jesus na sua vida!

Hoje, é esse Espírito Santo que Jesus quer lhe dar para que você possa dizer: “O Espírito está sobre mim, porque Ele me ungiu para levar a Boa Nova àqueles que precisam. A notícia de que Deus é um Pai de amor e reina sobre todos.”

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para libertar os oprimidos e proclamar um ano de graça do Senhor.” Deus o ungiu para você proclamar a Palavra do Senhor que liberta todos que necessitam. Ele quer lhe dar um ano de graças, não só para sua vida, mas para você levá-la por onde for.

Jesus quis que nós contagiássemos uns aos outros por meio do sopro, por isso Ele, em certo momento, entrou onde estavam os discípulos e soprou sobre eles o Espírito, e eles foram revestidos pela força do Alto.

Para você também receber essa forca, você deve fazer duas coisas: a primeira é rezar e pedir a Deus a graça do Espírito. A segunda é querer. Queira que a sua vida seja transformada, aprofunde suas raízes nas vontades do Senhor.

Deus precisa que você queira de coração e que peça com os lábios. Se você quiser de verdade e pedir, nada nesse mundo será capaz de impedir que o céu se derrame na sua casa e que seu coração seja revestido dessa força divina, que é o poder do Espírito Santo. Clame ao Senhor essa graça.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.