Sorrindo pra vida - 23/12/2013

Para um Natal de amor e santidade

Mensagem do Flavinho, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 23 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Lucas 8,1.

“Depois disso, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Notícia do Reino de Deus.”

“Deus manifesta Seu amor e santidade fazendo-se presente entre nós”, afirma Flavinho.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Esta pequena passagem que vamos meditar, neste dia, apresenta-nos as três Boas Novas que Cristo quer nos apresentar para vivermos bem este Natal. Abramos o nosso coração para acolher as graças que Deus quer realizar em nós e em sua família.

A primeira Boa Nova, que esta Palavra nos dá, é que Deus é Santo. Já no Antigo Testamento, o profeta Isaías proclamava esta verdade: “Santo, Santo, Santo é Javé dos exércitos, a sua glória enche toda a terra” (Is 6,3).

Não podemos deixar que o mundo tire de nós essa verdade. Muitas vezes, a mídia nos apresenta notícias ruins que nos induzem a pensar que o mal está prevalecendo. Mas, quando proclamamos a santidade de Deus, nos a fazemos presente em nossa vida e na vida de todos que estão conosco.

Quando permitimos que a santidade do Senhor habite em nós, enchemo-nos de alegria e não nos permitimos ser abalados. No Evangelho de São Lucas, até o demônio reconheceu a santidade de Cristo (Lucas 4,34). Porém, muitas vezes, não assumimos esta verdade e deixamos que o mundo afirme o contrário.

Quem sabe você não esteja triste nesse Natal, porque perdeu um ente querido, por não ter dinheiro para fazer uma ceia ou dar aquele presente para quem você ama. Deixe o louvor de ‘Glória’, entoado pelos anjos, entrar em você, e que a luz de Deus brilhe em sua casa.

Proclame: Deus é santo! Se Ele é santo, a santidade d’Ele brilha em você. “Diga a toda a comunidade dos filhos de Israel: sejam santos, porque eu, Javé, o Deus de vocês, sou santo.” (Levítico 19, 2)

O fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas diz que a santidade não é algo puramente externo. Santidade é mudança de vida. Portanto, é preciso colocarmo-nos a serviço de Deus, fazermos-nos pequenos com os pequenos, pobres com os pobres.

Se a santidade do Senhor brilha em nós, as trevas se dispersam.

A segunda Boa Nova que Jesus nos apresenta é que Deus é amor. O Antigo Testamento proclamava o poder de Deus; porém, Cristo nos apresenta que este mesmo Deus é capaz de um amor tão grande que se fez pequeno, dando-nos Seu Filho para morar entre nós.

Devido a tantas tribulações que vemos acontecer, muitas vezes, nos esquecemos de que Ele é misericordioso com todos nós. O Senhor quer nos acolher em Seus braços e nos dar o Reino do Céu.

Em toda a vida pública de Jesus, Ele foi de cidade em cidade enfrentando multidões para demonstrar, com sua vida, a grandeza do amor do Pai. Seu coração pode estar dilacerado de tristeza e angústia por muitos motivos, mas se lembre que Deus é amor.

Precisamos, neste Natal, assumir esse amor paternal. Quando fazemos isso, nossa vida se transforma e temos forças para vencer toda treva que queira nos atingir. Como diz São João em sua carta: “E nós reconhecemos o amor que Deus tem por nós e acreditamos nesse amor. Deus é amor: quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele.” (1 João 4,16).

A terceira Boa Nova é o nome que o profeta Isaías dá ao Salvador: Deus está conosco. Essa notícia faz cair por terra toda ideia que insiste em dizer que estamos sozinho, abandonados. Deus provou Seu amor pela humanidade enviando o Seu único Filho, e Cristo nos demonstra Seu amor enviando o Espírito Santo para morar em nosso coração.

Quando permitimos ao Consolador fazer morada em nós, não nos sentimos sozinhos nem desamparados. Assim, temos a certeza de que Deus está presente em nossa vida e podemos dizer: “Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois junto a mim estás; teu bastão e teu cajado me deixam tranquilo.” (Salmos 23, 4).

Deus manifesta Seu amor e Sua santidade fazendo-se presente entre nós. Permita que Ele esteja em seu coração. Reze: “Deus, eu Lhe peço, neste momento, fortaleça em nós a certeza de que o Senhor é Santo, é Amor e Se faz presente no meio de nós”.

Flavinho

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Franklin Moraes

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.