Sorrindo pra Vida -30/05/2012

Para sempre o Senhor é fiel

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 30 de maio de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 146,1-10.

“Feliz é aquele que confia e recebe o auxílio de Deus”, afirma Márcio
Foto: Maria Andréa

Depois de uma Palavra dessas, só podemos dizer: “Aleluia! Meu coração e minh’alma louvam o Senhor”. Vamos tomar essa decisão, porque Ele está conosco e é a nossa força.
Graças a Deus, o amor vence a vitória, o perdão é maior que o ressentimento e a justiça é maior que a ambição. Graças a Ele, a alegria é maior que a tristeza e a esperança maior que o desespero, porque tudo o que Deus criou é bom.

Ao olhar a criação, o Senhor vê que tudo é bom, pois a bondade está presente em tudo o que vem d’Ele. No entanto, quando percebe que o homem se sente só, Deus se entristece, porque não fomos feitos para a solidão, mas para a vida e para viver em comunhão com Ele.

O que sustenta nossa existência é a vontade de Deus, é o amor que Ele tem por cada um de nós desde a eternidade. Por isso devemos louvá-Lo por toda nossa vida. E a Palavra, hoje, vem para clarear ainda mais essa ideia em nós. Precisamos louvar o Senhor e colocar n’Ele toda nossa confiança. Não podemos confiar nossa vida e nosso coração às pessoas de poder, por causa de uma proteção, um cargo ou um benefício, pois elas são passageiras e não têm o poder de salvação. Somente Deus pode nos salvar, livrando-nos de uma situação de risco e resgatando o amor dentro de nós.

Que graça tem a vida se ela não é vivida com amor? Nem sempre a vida do corpo revela a vida da alma. Quando ela é física, falamos em sobrevivência, mas quando se trata de amor, é o sentimento que dá sentido a nossa vida e alimenta nossa alma. Muitos precisam desse resgate.

Deus age naquilo que é mais importante para nós e Sua força chega aonde a do ser humano não pode alcançar. Por isso, devemos colocar nossa confiança no Senhor. Feliz é aquele que confia e recebe o auxílio de Deus. Os amigos são muito importantes, pois nos trazem alegria e apoio em todas as horas, mas a amizade verdadeira não existe se não for apoiada em Deus.

Feliz quem espera no Senhor e sabe que a sua esperança se renovará por intermédio da intercessão divina, não pelo acaso. Deus está com você em todos os momentos. Não pense que agora não é a sua hora, pois algumas coisas precisam de esforços maiores. É como diz o ditado: “O que vem fácil, vai fácil”. Aquilo que vem fácil não é valorizado; às vezes, é preciso empenho para que as realizações aconteçam.

Tudo o que nos é custoso tem mais valor e nos trazem mais felicidade. Devemos entender que a nossa vez é agora e Deus está empenhado por nós, contudo, algumas coisas exigem esforço e outras, tempo. É preciso esperar.

Deus nos diz que nada está perdido, por isso precisamos sempre lutar e nunca desistir. Enquanto buscarmos aquilo que é importante e bom, nada estará perdido, porque a graça virá pelas mãos de Deus. Enquanto você puder rezar e colocar sua confiança n’Ele, tudo será possível. O Senhor é fiel, levanta aquele que cai, ampara o órfão, protege o estrangeiro e dá alimento a quem tem fome. Como é bom ver as conquistas sociais que estão tirando as pessoas da miséria!

Nós agradecemos ao Senhor por essa intercessão aos necessitados. Com Deus o ímpio não tem vez, pois Ele não permite que o herege seja bem-sucedido no caminho da maldade. Deus mina os planos malvados. E até a pessoa malvada tem a chance de se salvar, basta que ela queira e confie, e a salvação virá.

Agradecemos a Deus por todas essas graças e louvamos o Seu nome por toda nossa vida. Que felicidade podermos contar com o Senhor! Hoje, colocamos em Deus toda nossa confiança e tomamos posse da Sua Palavra. Bendito seja o Seu nome!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.