Sorrindo pra Vida - 26/05/2011

Para seguir a Deus é preciso ser forte

Mensagem de Eto no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 26 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em II Pedro 1, 3 – 11

3.O seu divino poder nos presenteou com tudo o que contribui para a vida e para a piedade, mediante o conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e força poderosa.

4.Por elas foram-nos concedidos os bens prometidos, os maiores e mais valiosos, a fim de que vós vos tornásseis participantes da natureza divina, fugindo da corrupção que a concupiscência espalha no mundo.

5.Por isso mesmo, dedicai todo o esforço em juntar à vossa fé a fortaleza, à fortaleza o conhecimento,

6.ao conhecimento o domínio próprio, ao domínio próprio a constância, à constância a piedade,

7.à piedade a fraternidade, e à fraternidade, o amor.

8.Se estas qualidades existirem e crescerem em vós, não vos deixarão vazios e estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

9.Mas quem delas carece é um míope, um cego: esqueceu-se de que foi purificado de seus pecados de outrora.

10.Por isso, irmãos, cuidai cada vez mais de confirmar a vossa vocação e eleição. Procedendo assim, jamais tropeçareis.

11.Desta maneira vos será largamente proporcionado o acesso ao reino eterno do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

“Fé é caminhar no escuro, sabendo que Deus vai lhe dar a mão”, ensina-nos Eto
Foto: Wesley Almeida/CN

A Palava que Deus nos deu para o dia de hoje é reconfortante, mas nos pede responsabilidade. Não podemos viver a vida no “mais ou menos”. Não dá para colocar os pés em dois barcos. Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.

Muitas vezes, passamos muito tempo sem nos relacionar com Cristo, nos afastamos d’Ele, pois em algumas situações somos impelidos a buscar bens materiais.

Somos chamados a servir a Deus com vontade. O Senhor nos conhece e sabe o que é melhor para todos nós. Se você está disposto a essa constância no Senhor, Ele vai conduzir sua vida e lhe premiar com o céu. Estar face a face com Cristo é a grande riqueza da nossa vida, graça que devemos correr para alcançar.

Não podemos passar esta vida buscando alegrias momentâneas, temos que ter uma vida cristã autêntica, um cristão deve ter uma vida diferenciada. Deus nos chamou para a glória eterna, por isso temos de ter esta força. Cristão sem força é cristão derrotado.

Mas a Sagrada Escritura nos indica: “Por elas foram-nos concedidos os bens prometidos, os maiores e mais valiosos, a fim de que vós vos tornásseis participantes da natureza divina.” Diante desta palavra, o que Deus me pede? Ele me convida a fugir da corrupção. Temos que ser sérios, fugir do pecado.

Tenho que ser firme comigo mesmo. Qual deve ser a minha atitude? Por hoje eu não vou pecar. A vontade vem, o desejo vem, mas eu não posso fazer a minha vontade, esta precisa ser a vontade de Deus. Chegou a hora da maturidade cristã. Precisamos cada vez mais criar raízes, tudo isso em Jesus Cristo.

É preciso fé, sem ela eu não sou ninguém. Antes de fazer qualquer projeto para minha vida, é preciso buscar a vontade de Deus dentro desse projeto. No nosso coração deve haver a vontade de uma vida santa, e essa indicação e ensinamento para nossa vida estão na Palavra de Deus. Por isso busquemos fé e fortaleza.

Fé é caminhar no escuro, sabendo que Deus vai lhe dar a mão. Quando a Canção Nova teve dinheiro guardado? Nunca. Mas, Deus não deixa faltar o necessário, trabalhamos, trabalhamos e estamos seguros em Suas mãos.

Fraco não fica na vontade de Deus, não consegue segui-Lo. É preciso ser forte na fé, buscando a fortaleza, que é o próprio Deus. A direção está toda contida na Palavra de Deus, seja esta a sua fonte de conhecimento! Eu não sou o dono da verdade.

A Palavra também ensina: “…ao domínio próprio a constância…”. Tenha firmeza no ânimo e seja constante! Eu não posso ser, a cada dia, uma coisa, e me comportar de acordo com o dia que eu tenho, não posso ser desequilibrado. Vou lutar por aquilo que eu sou.

O meu dia a dia precisa ser regado pela oração, a piedade alegra o coração de Deus, como nos recorda essa passagem bíblica. É preciso viver a fraternidade, ajudar as pessoas, levantar o irmão. Muitos que encontramos estão derrubados, jogados de lado…Estendamos a mão aos outros, partindo da fraternidade para o amor! Se você quer o céu, essa é a resposta, o roteiro de santidade, o exercício constante.

A cruz de Cristo nos recorda todos os dias a busca do céu. Este caminho é trilhado pelas pequenas coisas, “cuidai cada vez mais de confirmar a vossa vocação e eleição.”

Hoje é o dia deste seu encontro pessoal com Jesus. Ele nos quer santos nesta vida e na outra.

Eto

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone