Sorrindo pra Vida - 01/09/2010

Para Deus o importante é o que somos e não o que fazemos

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 1º de setembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Mergulhemos na Providência Divina para que a Palavra de Deus nos conduza. Nesta manhã vamos meditar com a passagem bíblica do livro de Filipenses 2,12 – 18.

Aline Cassassola e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

“Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão. Ainda que tenha de derramar o meu sangue sobre o sacrifício em homenagem à vossa fé, eu me alegro e vos felicito. Vós outros, também, alegrai-vos e regozijai-vos comigo”.

É bom procurarmos ser sempre obedientes, é a isso que São Paulo nos convida hoje. Obedecer é um gesto de humildade, é preciso luta para conseguir essa graça. Quanto mais obedecemos tanto mais nos aproximamos de Deus. Outra coisa importante que o apóstolo nos ensina é: “Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência”.

Não é fácil obedecer, principalmente porque vamos criando laços, ganhando espaço e lugar de destaque. Deus quer o nosso crescimento; se nessa corrida não obedecermos, não alcançaremos a nossa meta. Para isso é preciso abertura de coração e em tudo obedecer.

O Senhor hoje nos convida para a vivência radical da Palavra; para isso, muitas vezes, temos de abrir mão de muitas coisas, pois o mundo tem mudado para pior, e se seguirmos o retrato dele, nos perdemos. Nós seguimos a Palavra de Deus, porque é por meio dela que o Senhor fala ao nosso coração e nos chama a segui-Lo, para que busquemos a santidade e a salvação.

O que ouvimos do Evangelho é lindo, mas também cheio de responsabilidade. Isso precisa estar enraizado no nosso coração. “Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar”. A nossa meta é chegar aonde Deus nos quer, mas isso só é possível quando fazemos a vontade d’Ele, lutando pela santidade.

Se estamos buscando o céu, a primeira coisa a fazer é extinguir da nossa vida as murmurações. “Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida”. O murmurador nunca está satisfeito, tudo questiona e tudo quer saber. É preciso fé para obedecer.

Se buscamos realmente o céu, a primeira coisa a apagar da nossa vida é a murmuração. Quem é obediente não erra, e a ordem para nós é abandonar todo tipo de reclamação, para que sejamos irrepreensíveis e íntegros.

Deus Pai tem um propósito individual para todos nós, podemos até ajudar o nosso irmão a carregar os fardos, mas os nossos problemas somos nós que temos de resolver. Porque o Senhor se interessa muito mais pelo obreiro, que somos cada um de nós, do que pela obra. Porque corremos o risco de achar que fizemos e construímos tudo isso e ouvir do Senhor: “Não te conheço!”. No entanto, se o obreiro estiver dentro dos propósitos do Senhor as obras também estarão.

O mais importante é obedecer e agradar a Deus. É preciso buscar a santidade e lutar até o último dia, porque a nossa meta, que é o céu, precisa ser alcançada. Esta busca pela santidade deve estar enraizada em nosso coração.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da Fundação João Paulo II

Projeto Dai-me Almas

Mês de Agosto

Alcançamos 86%

Mês de Setembro

Total a pagar R$ 17.397.348,15

21 dias úteis

4,76 % dia

R$ 828.445,15 ao dia

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Confira outros programas ”Sorrindo pra Vida”

.:Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Saiba mais sobre o DVD do ”Sorrindo pra Vida” com o Eto

.:Conheça o Blog do Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010